Ana Lucia Bandeira De Macedo

Ana Lucia Bandeira de Macedo

224 Respostas

Agradecimentos: 7.274 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 43 (19%)

Participante desde: 03/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ana Lucia Bandeira de Macedo é Corretor com formação em Sim administracao de empresas, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Documentação. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 224 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros São João, São Cristovao e Morada Do Sol, e já trabalhou em empresas como: Sesc, Imbiliaria Venesa e Veneza.

Posso utilizar o FGTS para financiar um imóvel?

Se tiver mais de três anos de carteira assinada, sim.

Como solicitar baixa de hipoteca no cartório?

Infelizmente é a caixa que tem que fazer a correção.

Quando a dívida pode levar o banco a penhorar os meus bens?

Se as prestações estão em dias, não vejo motivos para penhora.Quando financiada já é alienada ao banco. Deve ser u renegociação de alguma parcela em atraso.veja junto ao banco.

Como funciona o contrato de aluguel com caução?

A caução é uma garantia locaticia assim como o fiador e o seguro locaticio.A lei permite cobrar até 3 meses. No cas essa caucao fica depositada em conta poupança e será devolvidada no encerramento do contrato descontando as despesas que por ventura exitam.

Quando a pessoa morre como fica o IPTU?

Com quem ficar com o imóvel.O IPTU é vinculado ao imovel.

O que eu faço para comprar casa com FGTS?

No site da caixa você encontra em simulação como incluir o FGTS ou então compareça a uma agência que lhe ajudam a fazer.

Como fazer para pegar escritura de terreno?

A escritura é feita em cartório. Levar documentos do tereno e das pessoas enviadas ( compradores e vendedores).todos os documentos em cópias autenticadas. Contrato de compra e enda,certidão de inteiro ter, cnd de IPTU, RG, CPF, comprov.de endereço, certidão de casamento.

Como fazer escritura de um terreno que só tem contrato de compra e venda?

Examine na prefeitura se existe um programa de regularização fundiária, nesse caso a posse é outorgada pelo prefeito. Se não a outra forma é o usocapiao.Se a sua renda for até três salários mínimos você faz com a ajuda de um defensor público.

Como calcular 30 meses de aluguel?

Dez de 2017 a maio de 2020.

Como funciona a devolução do depósito de aluguel ?

Se foi deposito de garantia locaticia, só será devolvido no encerramento do contrato, descontado as despesas com gua, energia, condomínio que por ventura estejam em aberto.

Quem paga as despesas extraordinárias?

As despesas extraordinárias são da competência do LOCADOR.

Como posso fazer para anunciar venda de terreno?

Fazer o cadastro no imovelguide, colocar os dados e cadastrar.

Como tirar um habite-se?

Comparecer ao órgão responsável da prefeitura de sua cidade levando a documentação: cnd do INSS,plantas ( projeto) ,documentos pessoais do proprietário,do engenheiro resonsavel( ART) e vistoria do Corpo de bombeiros.

Como tirar certidão negativa de imóvel pela internet?

No site da prefeitura.colocar inscrição municipal, localização cartografica e gerar a certidao.

É melhor comprar um apartamento ou alugar?

Na minha opinião é melhor alugar: você é dono de uma fração ideal do terreno ( não tem o terreno em casos de incêndio, por exemplo .

Como alterar data de vencimento do aluguel?

Faça um contato com o locador ou imobiliária que fez o contrato.Eles faze. Um aditivo ajustando a data com o devido pagamento dos cinco dias.

Como eu posso fazer para alugar seu imóvel para um banco?

O contrato é o utilizado para locação para pessoa juridica.

Onde fica a matrícula do imóvel no IPTU?

A matrícula do imóvel não aparece no IPTU. Aparece o endereço , inscrição municipal e a localização cartografica.

Como transferir a titularidade para o inquilino?

Sim, com o contrato assinado ele próprio pode requerer nas concecionarias de agua energia etc.

Como solicitar certidão de propriedade de imóvel?

Entre em cartorio24horas e peça uma certidão de inteiro teor com ônus.

Envie uma mensagem para Ana Lucia Bandeira De Macedo

15095 ana-lucia-bandeira-de-macedo