Ana Lucia Bandeira de Macedo
224 Respostas
Agradecimentos: 7.274 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 43 (19%)
Participante desde: 03/2022
Ana Lucia Bandeira de Macedo é Corretor com formação em Sim administracao de empresas, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Documentação. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 224 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros São João, São Cristovao e Morada Do Sol, e já trabalhou em empresas como: Sesc, Imbiliaria Venesa e Veneza.
O que é área comum de um imóvel?
Como o nome diz é a área em que todos utilizam; escada, payground, piscina , área de circulação etc.
Para que serve a escritura de apartamento?
A escritura é o ato de tornar público um contrato feito em particular, por exemplo.Deve ser levada a registro.So é dono quem tem o Registro de Imovel.
Pode renovar contrato sem minha autorização?
Como é uma outra imobiliária sim,mas deveriam ter comunicado e pedido pra confirmar.A priori teria direito já que não houve o aceite.Sugiro uma conversa amigável ou do contrário, informar do interesse de não renovar o contrato.
Preciso fazer duas escrituras?
Como são duas escrituras e são em locais diferentes, sim.
Qual o valor para dividir um terreno?
Você vai gastar com uma demarcação contratando um engenheiro agrimensor e mais a averbação junto ao cartório onde foi registrado.em torno de 3 a 4 mil reais.
Valor da ferramenta M2?
Aqui no imovelguide.
Como fazer a divisão de água do prédio?
Sim já que tem consumo, o valor é rateado de forma proporcional ao consumo.
Como corrigir uma escritura de um imóvel?
Através de uma retificação feita no cartório onde foi feito o registro de imóveis, apresentando os comprovantes que indicam o erro.
Como encontrar proprietário?
No setor de registro imobilario na prefeitura da cidade onde está localizado o imóvel.
O que eu posso fazer para saber o nome do proprietário do imóvel pelo endereço?
No órgão de registro imobilario da sua cidade.
Quanto tempo ele tem para desocupar o imóvel?
Sim, mas pagando o aluguel normalmente.
Qual valor para mudar na escritura área da garagem?
O valor de uma averbação, varia pra cada município.E feita na matrícula do imóvel ( cartorio).
Como proceder nesta situação?
Inicialmente, solicite por escrito, os repasses e peça pra que assine ciente em uma das vias.Em não resolvendo, peça a orientação de um advogado num juizado de pequenas causas (geralmente existe nas universidades e são gratuitos).
Como faço para construir imóvel utilizando o FGTS?
Procure a Caixa Econômica, de posse do saldo e feito uma análise do quanto pode ser liberado.Assim é feito depósito na sua conta.
Como é feito um financiamento de um lote pela Caixa Econômica?
Da mesma forma dos outros imóveis.mediante simulação onde é avaliado seu poder de compra o número de parcelas e o valor a ser financiado.Esse valor é determinado após vistoria por um avaliador da caixa e normalmente é financiado entre 70-80% desse valor.Assim e necessário dispor de um valor pra entrada.
Qual a multa para atraso de aluguel?
A estipulada no contrato, geralmente 10% mais juros de mora.
Qual a vantagem de se comprar um imóvel na planta?
Na maioria dos empreendimentos, a entrada pode ser parcelada pela construtora.
Como sacar meu FGTS para comprar um imóvel?
Solicite um extrato junto a Caixa do valor do sei saldo do FGTS.faca uma simulação incluindo o valor do seu FGTS e leve ao banco de sua preferencia.
Posso rescindir um contrato de aluguel sem danos financeiro?
Verifique no contrato se tem multa compensatória ( descumprimento de alguma cláusula do contrato.Em não constando tente negociar sua saída sem multa.
Como receber informações sobre propriedade.?
Compareça ao iNCRA da sua cidade e atualize seu endereço.
Envie uma mensagem para Ana Lucia Bandeira De Macedo