portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Como é uma outra imobiliária sim,mas deveriam ter comunicado e pedido pra confirmar.A priori teria direito já que não houve o aceite.Sugiro uma conversa amigável ou do contrário, informar do interesse de não renovar o contrato.

há 3 anos

45

Ana Lucia Bandeira De Macedo

imóvel guide usuário

Edson Barreto Teixeira

Perguntador

há 3 anos

Pode renovar contrato sem minha autorização?

Tenho um contrato de locação de um imóvel meu de uma imobiliária a 7 anos com o mesmo inquilino nunca precisei renovar o contrato a imobiliária mudou de nome para outea empresa e agora me informaram que tenho que fazer a renovação eu não aceitei pois cobrariam 50% do valor do aluguel só que por cinta deles fizeram a renovação do contrato me descontando os 50% sem minha autorização e sem eu assinar nada só tenho o contrato da imobiliária anterior. Podem fazer isso ? Eles tem que me devolver o valor descontado ? Sou obrigado a renovar o contrato ?

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Ana Lucia Bandeira De Macedo

Corretor de imóveis

Respostas: 224

há 3 anos

Como é uma outra imobiliária sim,mas deveriam ter comunicado e pedido pra confirmar. A priori teria direito já que não houve o aceite. Sugiro uma conversa amigável ou do contrário, informar do interesse de não renovar o contrato.

Corretor de imóveis

Donizeti Francisco

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 157

há 3 anos

Tem que ver o que consta no contrato anterior, eles tem direito de fazer alterações mas o proprietário precisa ser informado com antecedência, É possível que consiga a devolução do valor se for provado que eles não seguiram os protocolos informativos e claro; se não concordou com o valor a ser pago pode levar o contrato para outra imobiliária; provavelmente terá que pagar. Se a imobiliária tem lhe atendido satisfatoriamente por sete anos talvez compense gastar um pouco para manter um bom atendimento.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.420

há 3 anos

Se você, locador não assinou o contrato então o contrato não é válido.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Procura uma orientação no PROCON e ver a orientação de acordo com lei.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 2 anos

Depende do caso concreto e as cláusulas ali pactuadas.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.501

há 1 ano

A depender do seu contrato de prestação de serviço e do modelo que foi feita a compra da carteira, do tempo que te deram pra você ir manifestar seu interesse ou não nesta renovação.

Faça uma nova pergunta: