Amin Nossabein

Amin Nossabein

30 Respostas

Agradecimentos: 187 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (20%)

Participante desde: 03/2023

Site: www.thinoss.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Amin Nossabein é Corretor de Imóveis com formação em Sim e direito., está entre os TOP 3.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 30 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente no bairro Todos,

Qual o imposto sobre lucro imobiliário?

Ganho de capital, 15% sobre o lucro da venda.

Multa rescisória, quando é valido aplica-la?

Não, a multa é do proprietário.

Pode a imobiliária negativar, o nome dos dois inquilino?

Se o contrato estiver em nome dos dois, pode sim.

quando se deve pagar iptu?

Todo possuidor de bem imóvel tem que pagar IPTU para o seu município, com algumas exceções dependendo das leis municipais.

Quais os direitos do inquilino quando o proprietário vende o imóvel?

Primeiro ele teria que ter oferecido ao inquilino sob pena de anulação da venda caso o inquilino queira comprar. Se não quiser comprar tem que ter um prazo pra desocupação.

Quem tem o dever de pagar o IPTU?

Para a prefeitura é um terreno só, com imóveis em cima dele, os ocupantes deste terreno têm que regularizar tudo isso junto aos órgãos da prefeitura.

o que fazer para que a Prefeitura me forneça o valor devido do iptu?

A prefeitura tem a obrigação de ter os valores para o contribuinte recolher, se perdeu o recibo infelizmente vai ter que pagar de novo.

Quem vem primeiro pagamento ou escritura?

A sua garantia é o contrato que foi feito no momento do sinal, nele tem que constar tudo, inclusive as penas em caso de desistência.

É possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa?

Primeiro não deveria entrar no imóvel sem contrato assinado. Se vcs são casados a responsabilidade é de ambos independente em que nome esteja, mas pode ser mudado sim, apesar de estar tudo errado entrar na casa sem contrato assinado.

O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?

Ela tem que repassar, denuncie no CRECI e faça BO de apropriação indébita e retire da imobiliária seu imóvel.

Qual o valor do ITBI no Estado de SP?

ITBI é um imposto municipal e cada município tem sua taxa, normalmente é 2 ou 3 por cento.

Como eu faço para posso adquirir casa nova?

Procure um corretor de sua confiança que ele com certeza vai procurar o que vc precisa.

Como descobrir o que está incluso no valor do aluguel?

O Recibo fornecido deve conter tudo que o locatário está pagando, além do contrato que também deve ser claro nesse ponto.

Qual o melhor jeito de anunciar imóveis?

Hoje as mídias sociais são os mais eficientes.

Eu posso alugar apartamento financiado pelo mcmv?

Os imóveis da programa Minha Casa Minha Vida, da faixa 1 e 1,5 só podem alugar o imóvel depois de quitado.

Como conseguir financiamento de apartamento?

O ideal é fazer uma consulta com um correspondente bancário ou com seu gerente do banco onde vc tem conta.

Como posso fazer para tirar escritura de imóvel?

Procure o cartório de sua cidade, ou de imóveis para tirar a matrícula ou de notas pra uma escritura simples,.

IPTU de apartamento alugado quem paga?

É o inquilino que paga, a menos que haja um acordo com o proprietário para ele pagar ou não constar no contrato essa obrigação.

Quanto custa transferir um imóvel?

Depende muito de valor, pois os custos são baseados no valor da compra do imóvel.

Envie uma mensagem para Amin Nossabein

28326 amin-nossabein