Amin Nossabein
30 Respostas
Agradecimentos: 187 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 6 (20%)
Participante desde: 03/2023
Site: www.thinoss.com.br
Amin Nossabein é Corretor de Imóveis com formação em Sim e direito., está entre os TOP 3.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 30 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente no bairro Todos,
Como faço para comprar um imóvel usado?
Procure um bom corretor ou assessor imobiliario pra te orientar.
Além do IPTU e condomínio o que mais pago em um apartamento?
Normalmente é só isso, além é claro das contas de água, luz e gás quando são separados do condomínio.
Posso alugar uma sala comercial para morar?
Se a finalidade da locação for comercial, não pode morar. Se o local permite morar e se a finalidade no contrato constar como mista (residencial e comercial) aí pode.
O que é certidão atualizada do imóvel?
É a certidão de matrícula que vc retira no cartório de registro de imóveis ou mesmo pela internet no site dos registradores. Registradores.onr.org.br.
Como é cobrado o ITBI do imóvel?
Casa município tem sua alíquota que é aplicada sobre o valor da venda do imóvel.
Sistema para Imobiliária, qual o melhor?
Eu gosto e uso a ImobiBrasil.
Como eu faço para saber o número do IPTU de um imóvel?
Vc encontra o número no próprio carnet de IPTU ou no seu documento do imóvel que é a matrícula.
Como consultar o registro do imóvel pelo endereço?
Vc pode se dirigir diretamente ao cartório de registro de imóveis ou pelos meios digitais entrando no site do cartório que seu imóvel está registrado.
Qual é o valor do ITBI em João Pessoa?
Em João Pessoa o ITBI é de 3%.
Quanto tempo a imobiliária tem para resolver o problema?
Vc deve exigir que seja feito o conserto, pois esse tipo de problema é do proprietário, caso não se resolva pode rescindir o contrato, cobrar multa e entrar com perdas e danos.
Envie uma mensagem para Amin Nossabein