Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

20.367 Respostas

Agradecimentos: 217.299 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3374 (17%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 20.364 respostas em nosso fórum.

O que garante a propriedade do imóvel?

Você só será considerado legalmente proprietário quando na matrícula do imóvel constar seu nome como proprietário. Qualquer documento diferente desse será passível de questionamento judicial.

Quais são as maneiras de encontrar a matrícula de um imóvel?

Maneira mais fácil: pelo endereço do imóvel, indo até o cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço.

Como deve ser feita a escritura de imóvel?

Em tabelionato de notas. O escrevente te orienta.

Como eu faço para reajustar aluguel com IGPM?

Aplique a variação do IGPM. Se você não sabe fazer o cálculo, eu sugiro o site "calculoexato", que é gratuito, online e intuitivo.

O que faço para quitar empréstimo Bradesco?

Pelo aplicativo do Bradesco. Ou reporte-se à sua agência.

Onde eu posso distribuir ação de usucapião?

Quem distribui ação de usucapião, ainda que extrajudicial, é advogado. E a ação será no fórum ou no ofício de registro de imóveis com jurisdição sobre o imóvel.

Como faço para financiar um sobrado sem escritura?

Por banco, você não financia. Bancos apenas financiam imóveis cuja documentação esteja regular. Ou você compra esse sobrado à vista ou financia direto com o proprietário. E cuidado: não é um negócio 100% seguro.

Como tirar segunda via do boleto do IPTU?

Na cidade de São Paulo, pelo site da prefeitura. Se tiver dificuldade, acesse o site SP 156, ou disque 156, que o atendente da prefeitura te ajuda.

Prazo para sair de contrato de locação não renovado?

O contrato de locação não renovado torna-se por prazo indeterminado. Compete ao locador pedir o imóvel, dando prazo de 30 dias para o locatário desocupá-lo, e compete ao locatário comunicar ao locador, com 30 dias de antecedência, que irá desocupar o imóvel. Depende de quem tomar a iniciativa pelo encerramento do contrato.

Com o nome inadimplente pode financiar imóvel CEF?

Não. Terá que regularizar suas pendências antes de conseguir crédito.

Como é o processo de inventário?

Pode ser extrajudicial (se todos os herdeiros estiverem de acordo, e, nesse caso, é um processo bem rápido) ou, se for judicial, provavelmente levará anos, mas de qualquer forma será uma ação instruída por advogado. AtÉ bem pouco tempo atrás, não seria possível fazer um inventário extrajudicial se houvesse herdeiros menores de idade; felizmente, já é possível.

Eu posso comprar um apartamento com o nome no SPC?

Por financiamento bancário não. Necessário regularizar suas pendências.

É mais seguro comprar um terreno com a CEF?

É seguro, mas não é mais seguro do que qualquer outra forma de compra. A Caixa fará o que qualquer comprador pode fazer: analisar a documentação do imóvel.

O corretor de imóveis pode cobrar metade do valor do caução do locador?

O correto é o corretor ter direito a um mês de aluguel (usualmente o primeiro) e 10% mensalmente a título de administração. Por lei, o valor da caução deve ser depositado em conta poupança, conjunta e não solidária, entre o locador e o locatário, e ser restituído ao locatário ao final da locação.

Exemplo de contrato?

Pelos valores envolvidos, e considerando que você é leiga, aconselho fortemente que se assessore com um advogado.

É possível usar o FGTS mesmo já tendo um imóvel?

Na mesma região metropolitana, não.

Imóvel com dívida de IPTU pode ser vendido?

Pode, porém o comprador deve estar ciente (por escrito) porque a dívida passará a ser de responsabilidade dele.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis