Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

20.355 Respostas

Agradecimentos: 217.299 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3374 (17%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 20.352 respostas em nosso fórum.

Como é feita a partilha de bens entre irmãos?

Os filhos do falecido + a viúva ou companheira desse falecido, herdam em quinhões iguais. Se algum herdeiro recebeu uma doação, essa doação deve ser colada na herança. Vocês precisarão de advogado para fazer o inventário, de forma que esse advogado vai orientá-los de acordo com a sua situação concreta. Não esquecendo que a viúva (ou viúvo) terá direito real de habitação, de forma que os filhos apenas poderão dispor do imóvel após a morte desse viúvo (a).

Como pesquisar matrícula do imóvel?

Pelo endereço do imóvel. Veja qual cartório de registro de imóveis atende a esse endereço.

Como fazer matrícula de um imóvel residencial?

É mais do que provável que ao menos o terreno já tenha matrícula. Comece buscando no cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço, a matrícula do imóvel e parta dessa matrícula. Talvez seja só uma questão de averbar a construção. Se o terreno não for de sua propriedade legal, é necessário regularizar a propriedade.

Como transferir um apartamento para o nome de outra pessoa?

Por escritura pública de compra e venda ou de doação.

Contrato Assinado Sem Mudança: Posso Cancelar?

Pague a multa pactuada, ou tente negociar essa multa.

Onde registrar seu imóvel?

Depende do endereço do seu imóvel. O registro do título aquisitivo do imóvel será no Ofício de Registro de Imóveis que tenha jurisdição sobre o endereço do imóvel. Se você tivesse nos dito a rua do seu imóvel, eu teria visto o cartório para você.

Imóvel pode ser vendido para filho?

Pode. Mas é preciso que todos os filhos e o cônjuge assinem a venda ou o negócio será anulável.

Como faço para financiar o apartamento estúdio pelo Bradesco?

Se você já é cliente Bradesco, converse com seu gerente.

Como faço para quitar empréstimo Bradesco?

Você consegue no próprio aplicativo do BRADESCO. Ou vá a uma agência e peça ajuda a um funcionário.

Se o meu inquilino não pagar o condomínio eu preciso pagar?

Com certeza. Isso porque condomínio é dívida do imóvel, que facilmente leva o imóvel a leilão, mesmo sendo o único imóvel da família. E quem responde pelo imóvel é o dono do imóvel e não o inquilino do dono. E cuidado: as multas eventualmente provocadas pelo inquilino de um apartamento também recaem no dono do apartamento.

Inventário extrajudicial tem prazo?

Sim, o mesmo prazo que o judicial, 60 dias a partir do falecimento.

O que eu faço para conseguir usucapião extrajudicial de imóvel usado?

O período de ocupação para usucapião varia de cinco a quinze anos, dependendo da modalidade de usucapião. E claro, existem outros requisitos: posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono. O imóvel não pode ser público. E o processo deve ser instruído por advogado. Se você não pode pagar um advogado, recorra à defensoria públic.

Quanto custa para tirar uma matrícula atualizada de um imóvel?

Depende da cidade. Na cidade de São Paulo, menos de R$80, 00.

Onde encontro matrícula do meu imóvel?

No cartório de registro de imóveis que atende o seu endereço.

Como saber o nome do proprietário do imóvel pelo endereço?

Você sempre pode pedir a matrícula atualizada do imóvel. Nada garante que os dados não sejam antigos. Por exemplo: o imóvel pode estar em inventário, pode ter sido alienado por contrato de gaveta, etc.

O que é área privativa apartamento?

CondomÍnio edilício nada mais é do que a existência de partes que são de propriedade exclusiva de cada um dos condôminos e partes que são de uso comum. Cada um dos apartamentos é uma unidade privativa de seus proprietários; tudo o mais é área comum. Exemplos: paredes, telhados, corredores, play, etc.

Onde posso encontrar casas de condomínio a venda?

Em sites de anúncios imobiliários ou em imobiliárias.

Posso alugar imóvel com restrição no nome?

As imobiliárias aconselham aos locadores que não aluguem os imóveis caso o interessado tenha restrições. Mas se o locador quiser seguir em frente com o negócio, tudo bem. Quem decide a quem alugar é o locador.

Quem tem usucapião pode vender?

Vamos lá: se essa pessoa já passou pelos trâmites legais para conseguir a propriedade por usucapião e já consta da matrícula do imóvel que essa pessoa é a proprietária, então essa propriedade é plena e o imóvel pode ser vendido até mesmo por financiamento bancário. Por outro lado, se a pessoa apenas ocupa esse imóvel com a expectativa de, futuramente, iniciar o processo de aquisição por usucapião, tudo o que essa pessoa pode vender serão seus direitos possessórios sobre o imóvel.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis