Alvim Leste Imóveis

20.374 Respostas
Agradecimentos: 217.299 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3376 (17%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 20.371 respostas em nosso fórum.
matrícula do imovel que eu aluguei na Vila missionária zona sul cidade Ademar.
Nessa rua, os imóveis estão cadastrados; se quiser saber o SQL de um imóvel específico, procure no site geosampa.
Aluguei uma casa mais não fui morar nela
Como eu disse na minha outra resposta; contratos verbais também são válidos. E para romper o contrato, o inquilino deve dar um aviso prévio ao locador de 30 dias.
Aluguei uma casa mais não fui morar nela
Contratos verbais são válidos. Negocie a multa rescisória com a locadora.
Como funciona pagamento de aluguel adiantado?
O aluguel adiantado só é admitido em locação por temporada ou em locação sem quaisquer das garantias previstas na lei da locação. Nesse caso, o locador pode exigir o pagamento da locação até o sexto dia útil do mês vincendo. E atenção: não confunda aluguel adiantado com caução.
preferencia de compra
Não importa o que a comunicação da venda "dá a entender". As condições da venda devem estar claras no contrato. Sugiro ao inquilino em questão que ele comunique, também por escrito e sob protocolo, que quer saber exatamente as condições da negociação.
documentos para emissão do rebo de quitação de imovel pela CEF
Se você já quitou o imóvel, a Caixa terá a comprovação dessa quitação. Para entregar a você o termo de quitação, exigirá apenas sua identificação pessoal.
Aluguei um imóvel com problemas?
Fica difícil orientar sem saber quais são os problemas. Se os "problemas" são estruturais, que competem ao locador resolver, comunique-o por escrito imediatamente. Você está obrigado a consentir que o locador proceda aos reparos. Se esses reparos durarem mais de 10 dias, você terá abatimento no valor do aluguel correspondente aos dias excedentes; se durarem mais de 30 dias, você pode resilir o contrato.
Caso o fiador tenha mais de 79 anos?
Pode. Uma pessoa de mais de 79 anos é considerada capaz e não perde nenhum direito em função da idade. Se essa pessoa for demente, então sim, ela pode ser curatelada, após decisão judicial amparada em laudos de médicos.
Obrigação em guardar aparelho de ar condicionado deteriorado
E o condomínio permite essa situação? Enfim: o proprietário que se entenda com o condomínio quanto à retirada. E claro que a guarda de bens dele (proprietário) compete a ele. A você, inquilino, cabe apenas comunicar a situação de risco ao proprietário e águardar as providências. Não compete a você a retirada do aparelho; até porque, dependendo da situação concreta, talvez caiba ao condomínio resolver o risco de queda.
Obrigação em guardar aparelho de ar condicionado deteriorado
E o condomínio permite essa situação? Enfim: o proprietário que se entenda com o condomínio quanto à retirada. E claro que a guarda de bens dele (proprietário) compete a ele. A você, inquilino, cabe apenas comunicar a situação de risco ao proprietário e águardar as providências. Não compete a você a retirada do aparelho; até porque, dependendo da situação concreta, talvez caiba ao condomínio resolver o risco de queda.
Posso colocar um imóvel a venda em varias imobiliárias?
A imobiliária trabalhará melhor se tiver exclusividade mas nada te impede de colocar em várias imobiliárias.
Correção do valor financiado de imóvel em caso de atraso
Se você está cuidando do seu próprio financiamento, o risco é alto.
O depósito caução é devolvido com juros?
A lei determina que o valor da caução seja depositado em uma conta poupança conjunta e não solidária tendo titulares o locador e o locatário. Ao término do contrato, não havendo pendências a serem sanadas, o valor corrigido pertence ao locatário.
Somente o comprador paga impostos na negociação de um imóvel?
Pode haver ganho de capital a ser pago pelo vendedor.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis