Alex Dubeux

Alex Dubeux

107 Respostas

Agradecimentos: 1.014 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (7%)

Participante desde: 02/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alex Dubeux é Corretor de Imóveis com formação em Mba - usp e Puc - ciências econômicas, está entre os TOP 1.500 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Locação. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 107 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Altiplano, Portal Do Sol, Quadramares, Bancários e Cabo Branco,

Como posso fazer para calcular o valor do aluguel pelo IGPM?

Segue um exemplo hipotético: Valor do aluguel: R$ 100,00 Valor do IGPM: 0,5% Cálculo: 100,00 x 0,5% = 0,50 Total do aluguel: R$ 100,00 + 0,50 = R$ 100,50.

O IPTU pode ser protestado?

Sim, pode ser protetado. é necessário entrar com ação na justiça constestando.

Qual a melhor garantia para um locador?

A melhor garantia é a Caução, Seguro Fiança. A pior é o fiador.

Posso usar meu imóvel como pagamento de outro imóvel?

Sim, é possível desde que o vendedor aceite-o.

ITBI posso parcelar?

Isto depende da prefeitura da cidade na qual o imóvel está situado. Mas é possível sim.

Como conseguir construir imóvel utilizando o FGTS?

Na Caixa Econômica Federal e a administradora desse fundo, ela possui uma modalidade de financiamento para construção utilizando o FGTS.

Pela internet é possível consultar o número do IPTU?

Sim dependendo da prefeitura é possível!

Preciso pagar o aluguel completo antes de sair?

Se você paga adiantado. Logo você fará o pagamento referente a quantidade de dias entre o dia 15/12 até o dia 06/01, ou seja 21 dias, Você deve considerar sempre o mês comercial contábil de 30 dias, uma vez que o valor é fixo mensal, portanto nos meses com mais dias não paga a mais e nos meses com menos não paga a menos.

Porque as faces das casas são voltadas para o Sul?

Para que a casa fique com os cômodos mais frios a noite e na maior parte do Brasil os ventos vêm do Sul.

Onde posso ter acesso a escritura de imóvel?

Você consegue no cartório onde o imóvel está registrado.

Atraso com contrato caixa, o que fazer?

Procure urgente a construtora ou o corretor para que faça a assinatura do contrato na agência Caixa.

Qual o jeito mais fácil de tirar o Creci?

Através do curso de TTI - Técnico em Transações Imobiliárais.

Como faço para pedir um desconto no aluguel?

Entre em contato com a imobiliária ou com o proprietário e manifeste e explique os motivos que deseja para conseguir um desconto.

Como calcular o lucro na venda de imóvel?

Baixe o programa GCAP no site da Receita Federal e faça uma declaração de ganho de capital, nele será possível saber se houve ou não lucro com a venda do imóvel.

Preciso emitir boleto para cobrar aluguel?

Depende, se a locação for por uma imobiliária conseguirá emitir boletos, do contrário só via depósitos, porque os bancos não emitem boletos para pessoas físicas.

Somente o comprador paga impostos na negociação de um imóvel?

Na negociação direta sim, mas o vendendo paga imposto de renda sobre o lucro (se houver) da venda do imóvel.

Para que serve a certidão negativa do cartório de protestos?

Para provar que uma pessoa ou um imóvel não tem qualquer protestos de valores devedores para alguém.

Quais as taxas de condomínio que o inquilino deve pagar?

O inquilino não deve pagar taxas de benfeitorias, reformas. Logo são obrigações com despesas ordinárias(salários, férias, etc) e despesas com manutenção do condomínio.

Comprar apartamento vale a pena?

Sim, compra um imóvel vale a pena e principalmente na planta onde a valorização é maior.

Envie uma mensagem para Alex Dubeux

27393 alex-dubeux