Alex Dubeux
107 Respostas
Agradecimentos: 1.014 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 7 (7%)
Participante desde: 02/2023
Alex Dubeux é Corretor de Imóveis com formação em Mba - usp e Puc - ciências econômicas, está entre os TOP 1.500 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Locação. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 107 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Altiplano, Portal Do Sol, Quadramares, Bancários e Cabo Branco,
Como faço para comprar terreno direto com proprietário?
Basta fazer contato direto com um proprietário que está vendo um terreno e negociar diretamente.
Nome sujo pode alugar apartamento?
Não, só com o nome limpo.
Como eu posso faço para pedir um imóvel alugado de volta?
Através de carta para o inquilino informando a intenção de rescindir o contrato. Está carta precisa ser enviada pelo menos 60 dias.
Posso parcelar o aluguel atrasado?
Sim, desde que o proprietário aceite.
Qual é a razão de IGPM aumentar meu aluguel?
A razão é que o índice calcula uma série de aumentos e baixa de produtos no Brasil e sua variação pode ser positiva ou negativa.
O que é melhor comprar apartamento ou terreno?
Isto vai depender de qual o objetivo da compra. Se é para morar imediatamente o apartamento será a melhor opção, mas se o intuito é investir a longo prazo, o terreno pode ser a melhor alternativa.
Quando o inquilino dever pagar o primeiro aluguel?
Conforme consta no contrato firmado entre as partes.
Quanto posso usar do FGTS para a compra de imóvel?
É preciso ter no mínimo 3 anos de trabalho sob o regime de FGTS, somando todos os trabalhos consecutivos ou não.
Como encontrar um apartamento fácil para alugar?
Pela internet é possível encontrar vários sites, o melhor é o www.imovelguide.com.br.
Qual é o melhor índice para reajuste de aluguel?
Na minha opinião o IPCA, uma vez que tem a menor variação tanto para cima como para baixo e, reflete melhor a inflação.
O que acontece se eu não pagar o financiamento imobiliário?
Em caso de atraso o imóvel poderá ir para leilão.
Como fazer para calcular a multa de 10%?
Cálculo: Valor R$ 100,00 Multa 10% ou 0,10 Valor da multa 100,00 x 0,10 = 10,00 Soma: Valor + multa : 100 + 10 = 110,00.
Tenho um imóvel posso comprar outro com meu FGTS?
Sim, desde que o imóvel esteja em outro município do primeiro e você resida nesse novo endereço do imóvel que será comprado.
Como eu faço permuta de imóvel?
Deve fazer um contrato de permuta e negociar os detalhes, mas via de regra uma permuta é uma troca de bens sem o envolvimento de pagamentos, ou devoluções em dinheiro. Na prática há sim diferenças a pagar que devem estar especificadas em contrato.
Quais cursos são indicados para corretor imobiliária?
Pelo menos 3 tipos de cursos estão disponíveis. Curso de TTI - Técnico em Transações Imobiliárias (mais básico) Curso Superior em Gestão Imobiliária. Curso Superior em Sequencial e Tecnológico em Ciências Imobiliárias.
Qual andar de apartamento é o mais valorizado?
Isto depende da região do país e de pessoa para pessoa. Normalmente os andares mais altos.
Qual é a vigência do seguro fiança?
O mesmo da vigência do contrato de locação.
Qual a função da promessa de compra e venda de imóvel?
A função é criar uma obrigação de comprar ou vender um imóvel dentro do prazo estabelecido, das condições e valores negociados.
Qual é o valor do ITBI em Porto Velho?
O valor é de 2% (dois por cento) sobre o valor de venda do imóvel.
Autônomo pode financiar imóvel um banco Santander?
Sim, pode financiar. Basta seguir às regras do banco para comprovação de renda, como apresentar IR, documentos pessoais, extratos de conta, comprovantes de pagamentos de boletos de consumo (conta de luz, água, internet, celular, etc) extrato de pagamento de cartão de crédito.
Envie uma mensagem para Alex Dubeux