Adriano Santos

Adriano Santos

114 Respostas

Agradecimentos: 533 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 9 (8%)

Participante desde: 03/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Adriano Santos é Corretor de Imóveis com formação em Gestão de vendas, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 114 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Itaquera, Guaianases, Patriarca, Guilhermina Esperança, Vila Matilde, Penha e Carrão E Tatuapé, e já trabalhou em empresas como: Viva, Plano E Plano, Cury, Tenda, Newcore e Safira.

Quais as taxas para comprar um imóvel?

ITBI, Taxas do cartório, taxa de avaliação do imóvel, a porcentagem muda de acordo com cada região.

Para que serve a averbação da matrícula de uma casa?

A averbação o fato de comunicar o cartório de imóveis qualquer construção, demolição ou outra transformação estrutural.

Meu apartamento foi para leilão o que fazer?

Se o banco já pediu o leilão do imóvel não tem muito o que fazer, precisa entrar em contato com o banco e verificar a situação...

É possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa?

Precisa ser feito um novo contrato de locação, sendo que no nome do esposo da senhora ele não aceita.

Como cancelar contrato de administração com a imobiliária?

Após o prazo da locação fazer a rescisão do contrato, mais já formalize a ídeia de rescisão de contrato, envie e-mail para a imobiliária avisando que o contrato de administração será cancelado após o termino do contrato de locação ativo nesse momento...

O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?

Se todas as formas de contato não foram respondidas então faça um boletim de ocorrência, e contrate uma advogado para requerer os valores.

O que vistoriar em um apartamento novo?

Se for a vistoria da construtora é para o comprador aprovar e ver tudo que foi prometido tem no apartamento e se tem algum defeito de construção, caso seja a vistoria do banco é para que o banco de o valor de mercado e se existe alguma situação estrutural para a garantia do imóvel...

Como autônomo pode comprar casa pelo Bradesco?

Autônomo precisa ter conta no bradesco (fisica) e ter declarado imposto de renda para que a renda seja comprovada...

Qual a diferença entre bens móveis e imóveis?

Bens móveis tudo que se move, bens imóveis tudo que não tem como tirar do local,,,.

Qual o valor itbi sp?

3% do valor de venda.

Apartamento sem janela na cozinha é ruim?

Depende, isso é gosto...

Posso falar com o proprietário do imóvel que alugo?

Se a locação for com imobiliária o contato deve ser direto com a imobiliária, se foi uma locação direta com o proprietário pode...

Como medir terreno em metros quadrados?

Medir a frente e o fundo e dividir o total...

Todo inquilino é obrigado a fazer seguro do imóvel?

A obrigação de seguro é do proprietário que pode escolher o seguro fiança para a locação...

Qual o tempo médio para eu ser sorteado em um consórcio?

Não existe um tempo médio depende muito se você tiver um bom valor de lance, se o seu grupo for novo ou antigo, depende de muitas coisas, então ponto médio não tem...

Quais os requisitos do Minha Casa Minha Vida?

Ter renda inferior a R$ 7.000,00 não ter imóvel no nome não ter restrição no nome e nenhuma restrição interna na Caixa economica federal, essas são os principais requisitos para entrar no programa...

Qual é o valor da documentação do primeiro imóvel?

No primeiro imóvel tem desconto de 50% no cartório de imóveis, ITBI não tem desconto a não ser que seja em uma das situações de isenção de ITBI que são elas: comprar pelo programa minha casa minha vida, valor do imóvel menor de R$ 210.000,00 e se o imóvel trocar de pessoa fisica para pessoa juridica...

Qual é a renda mínima para financiar um imóvel de 240 mil?

Isso depende do valor que precisa de financiamento, os bancos financiam a média de 80% do valor do imóvel então depende do valor que você tem de entrada...

Eu preciso ajudar a custear o valor dos iptu atrasados???

O contrato de compra e venda é o famoso contrato de gaveta, essa situação precisa ser resolvida o quanto antes para você não ter mais problemas futuros, em relação ao IPTU se não está isento e você utiliza a propriedade então precisa pagar o IPTU sim, por isso resolva o quanto antes esse contrato de compra e venda...

Inquilina nunca esta disponível para visitas, o mesmo está a venda. O que fazer?

O inquilino tem direito sobre o imóvel que está morando, deve se fazer um acordo entre vocês e a inquilina, pois se ela não autorizar a entrada para visitas ela tem o direito até o final do contrato de locação...

Envie uma mensagem para Adriano Santos

28732 adriano-santos