Adão Roseno
821 Respostas
Agradecimentos: 20.286 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 130 (16%)
Participante desde: 12/2021
Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 8 artigos publicados e mais 821 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Aurora1, Jardim Aurora2, Porto Maringa, Porto Rico Pr e Jardim São Paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá Real Imóveis.
Qual o melhor índice para reajustar aluguel?
São varios os indices que poderá usar para reajustar um aluguel, na minha regiao o mais comum é o IGP-M, mas pode ser usado o IPCA ou INCC.
Pago IPTU mas não tenho escritura?
O IPTU , é um imposto municipal de competencia das prefeituras onde o imovel esta localizado. A partir de um desmembramento que gera a matricula individual, esse imovel ja terá que pagar o IPTU. Enquanto que a escritura, é um documento que comprova que esse imovel é seu. Então, independente desse imovel estar no contrato ou escriturado incidirá o IPTU.
Pode reajustar aluguel pelo salario mínimo?
NÃO, o reajuste de um contrato de aluguel nao poderá ser reajustato pelo salario minio. Tera que usar indices como IGP-M, INCC, IPCA, dentre outros.
Posso financiar terreno e construção juntos?
Sim, a caixa tem essa modalidade de financiamento. Onde é possivel fazer a aquisição do terreno e a construção juntos.
Quero saber se tem como colocar um lote no nome de duas pessoas?
Sim, é possivel colocar um lote no nome de duas ou mais pessoas, podendo até um ter um percentual maior que o outro. Bastando para isso estar constando na escritura do imovel.
Melhores bancos para financiar imóveis?
Hoje temos varios bancos que estão se destacando na modalidade de financiamento de imoveis. Mas, para cada cliente aconselho consultar as condiçoes onde tem relacionamento. ( destaque : caixa economica, santander, itau, bradesco).
O que é averbação de matrícula de imóvel?
Averbaçao na matricula é tudo que foi alterado no imovel. Ex: terreno vazio e foi feito uma construçao. Essa construçao sera averbada na matricula do imovel.
Como saber se o IPTU foi pago?
Para saber se o IPTU esta pago, entra no site da prefeitura e faz uma consulta de debito. Se constar é porque nao foi pago ( considera o tempo de compesaçao do sistema bancario que pode ser ate 72h).
Quanto custa certidão negativa de ônus de imóvel?
Essa certidão voce pagara algo em torno de R$50,00.
Existe consórcio de imóvel de 240 meses?
Uma modalidade de adquirir um imovel sem pagar juros é o consorcio imobiliario que pode ser feito em ate 240 meses.
Quando tenho que pagar o IPTU?
O iptu é um imposto municipal que incide sobre os imoveis urbanos, ele tem que ser pago todos os anos. Podendo ser pago a vista ou parcelado. Que esse parcelamento varia de cidade para cidade.
No cartório, primeiro paga e depois se assina a escritura?
Essa é tipica situação chata e desconfortavel. Se uma pessoa vendeu um bem imovel, e na hora de assinar a escritura e receber, ovendedor tem a desconfiança se eu assinar e nao receber, e do outro lado o comprador se eu pagar e a pessoa não assinar.....Poderá assinar e se não receber o negocio será desfeito. E se for o contrario paguei e a pessoa nao assina, se tiver dentro dos tramites tudo certo entrara com uma ação o juiz assina( consulte um advogado).
O que é um avaliador judicial?
Avaliador é o corretor que faz avaliaçao de bens, podendo atuar nos foruns prestando serviço para a justiça. Nesse caso atuando como avaliador judicial.
O que significa ITBI de terreno?
É um imposto municipal, de competencia das prefeituas onde o imovel esta localizado. É cobrado cada vez que uma propriedade for a transferencia de titular de uma propriedade. (Imposto sobre Transmissão de Bens Imovel - ITBI).
Vale a pena amortizar financiamento imobiliário?
Essa é uma pergunta muito frequente. Mas com certeza vale a pena antecipar parcelas (amortizar). Pois é retirado todo o juro da parcela. E da uma diferença significativa.
Quem pode avaliar imóveis?
O corretor de imoveis seria a pessoa mais indicada para fazer avaliaçao de mercado ,.
A escritura de um imóvel pode ser feita em qualquer cartório?
Sim, a escritura pode ser lavrada em qualquer cartorio de notas. Mas , o registro só poderá ser feito dentro do cartório de competência do imóvel.
O que é terreno baldio?
Terreno baldio , é um terreno que está digamos abandonado, terreno que encontra com matos e entulho, terreno mal cuidado.
Escritura de imóvel quem faz?
A escritura publica de imóveis é feita no Cartório de Notas, geralmente feita pelo comprador o imóvel.
Número da matrícula do imóvel onde encontrar?
O numero de matricula de um imóvel, você pode pedir no cartorio de registro de imóveis.
Envie uma mensagem para Adão Roseno