Adão Roseno
821 Respostas
Agradecimentos: 20.286 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 130 (16%)
Participante desde: 12/2021
Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 8 artigos publicados e mais 821 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Aurora1, Jardim Aurora2, Porto Maringa, Porto Rico Pr e Jardim São Paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá Real Imóveis.
As parcelas do consórcio de imóvel tem juros?
Um consorcio de imóvel, assim como qualquer outro consórcio, ele tem taxa de administração. Se for pago em dia não tera "juros". Mas caso atrase tera que pagar multa e juros de mora.
Como eu faço pra saber quem é o dono de um terreno?
Para saber o dono de um terreno, basta se dirigir ao cartorio de registro de imovel, com dados do terreno (endereço do terreno). Mas pode ir tbem na prefeitura e tirar o cadastro imobiliario.
Qual a diferença de terreno e lote?
LOTE: cada uma das partes de um terreno, de propriedade particular , que compõe um loteamento que a testada é voltada para a rua (logradouro publico). TERRENO: lote, espaço de terra sobre a qual se vai assentar a construção.
Como saber o número da matrícula do meu imóvel?
Para saber o número da matrícula de um imóvel, basta procurar o cartório de registro de imóveis. Pedir uma certidão de matricula.
ITBI de quem é a responsabilidade?
O ITBI é um imposto municipal, cobrado na transferencia de imóvel. É um imposto pago pelo comprador, nada impede de um acordo entre as partes para o pagamento. Porém, a transferencia só sera possivél apos apresentação do recibo de pagamento que é exigido pelo cartório de notas na hora da escritura.
Chácara tem IPTU?
Chacara pode tem IPTU se ela estiver no perimetro urbano, ou em uma area urbanizada.só nao paga IPTU se ela for rural.
O que significa contrato lavrado?
Contrato lavrado , é o mesmo que contrato redigido.
O que é tabela sac e tabela price?
SAC: Sistema de Amortizaçao Constante, a parcela vai diminuindo. PRICE: Sistema Frances de Amortização, nesse sistema a parcela permanece constante.
O que é um imóvel averbado?
Averbar, significa anotar tornando publico. Imóvel averbado quer dizer que pode fazer consulta que constará toda as alterações.ex: você compra um terreno e constroi nele. Fará a averbação da construção na matricula desse imóvel.
Qual a diferença entre corretor e consultor imobiliário?
CORRETOR : é o profissional que atua no mercado imobiliario na intermediação da compra e venda, administração , permuta , locações e avaliações de imóveis. CONSULTOR: um corretor pode atuar como consultor, uma vez que o consultor estuda o mercado, faz analise dos imóveis que estão em alta ou baixa.
O que é imóvel em garantia?
É aquele imóvel que é dado para garantir algo. Seja um emprestimo, ou uma garantia para ser fiador de alguem.
O que é ágio de imóvel?
Ágil é a diferença que o comprador paga a mais sobre o valor nominal desse imóvel. ( é uma valorização entre a compra e a venda).
Qual a diferença entre a tabela Price é SAC?
NA TABELA SAC: a parcela vai diminiuindo (amortizando) NA TABELA PRICE: o valor permanece o mesmo, se mantem constante.
Posso comprar um imóvel que não tem registro?
Olá, até pode comprar, mas tem risco. Pois está comprando a posse desse imovel, não da para saber se foi vendido para mais que uma pessoa.
Quem escolhe qual cartório vai ser registrado o imóvel?
Não cabe nem ao comprador, nem ao vendedor escolher qual cartório fará o registro do imóvel. O CORRETOR deve orientar as partes que eles poderá escolher o cartório de notas para lavrar a escritura. Mas o registro só será possivel no cartório de registro de imóvel que pertence o imóvel.
Como sei se o valor de um condomínio vai subir?
Ate onde eu sei, na assembleia anual define o valor da correção. Pode ocorrer que nesse percurso surja alguma despesa que tenha que ser rateada se ano tiver um fundo de reserva. Isso ter junto a taxa de condomínio uma chamada de capital.
Locação com rentabilidade de 0,6% é um bom investimento
Olha o ideal para uma renda de aluguel seria de 08% a 1%. Mas posso garantir que 0, 6% no momento que estamos vivendo é um boa renda. Pois em muitos casos esta dando entre 0, 4% a 0, 5%. Hoje os aluguel com essa renda pode ser considerado um bom investimento.
Quem deve pagar os impostos referente a venda de um imóvel?
Ola, quem paga os impostos gerado na transação é o comprador, agora se for imposto que esta em débitos, é do vendedor a não ser que o comprador assuma em comum acordo pagando e descontando no pagamento final.
Qual a diferença entre eu colocar o meu imóvel a venda com um corretor ou com uma imobiliária?
Quando ambos trabalha em concordância as normativas do Conselho da Categoria CRECI. Não diferença em custo. PorÉm a imobiliária se trata de pessoa Jurídica. Quando bem estruturada tem um suporte maior que poderá agilizar o processo de vendas. PorÉm se optar pelo corretor autônomo, consulte o numero do seu creci, e faça tudo de forma documentada.
O valor de ITBI é o mesmo em todas cidades do Brasil?
Por ser um imposto que compete ao município, pode ter diferença no percentual cobrado, inclusive tem prefeitura que da 50% de desconto quando esta sento escriturado pela primeira vez, no caso de loteamento novo. Uma forma de uma forma de ajudar o contribuinte e ao mesmo uma forma de arrecadar. Resumindo o valor cobrado pode ser diferente de uma cidade para outra.
Envie uma mensagem para Adão Roseno