Adão Roseno

Adão Roseno

821 Respostas

Agradecimentos: 20.286 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 130 (16%)

Participante desde: 12/2021

Site: www.adaorosenoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 8 artigos publicados e mais 821 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Aurora1, Jardim Aurora2, Porto Maringa, Porto Rico Pr e Jardim São Paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá Real Imóveis.

A Caixa financia 100% de um imóvel?

Geralmente financia 80% do valor do imovel.

Qual o melhor índice para compra de imóvel?

Geralmente na minha região usa o IGP-M, mas pode ser o IPCA, INCC. IPCM entre outros.

Para alugar apartamento precisa de fiador?

O fiador é uma forma de garantia a ser usada. Pore, alem dessa garantia pode usar o: *Seguro fiança, *Caução, ou *Sessão fiduciaria das cotas de ivestimentos. (lembrando que poderá usar apenas uma garantia).

Todo aniversário de contrato vai ter reajuste no aluguel?

Sim na data de aniversario ou renovação. E o reajuste será o indice que estiver no contrato.

O que é ITBI e quanto custa?

O ITBI , é um imposto municipal, o custo vaira dependendo da cidade. Na maioria é 2%. Este imposto é combrado na tranferencia de um imovel. (imposto de transmissão de bens imoveis- ITBI).

O que ver quando comprar um imóvel?

*Primeiramente observa se é o imovel que vc procura. Se ele se enquadra nas suas expectativas e supre suas necessidades. * apos analisado, veja se o valor esta dentro do que você esta buscandol *a partir dai se tudo estiver dentro do que vc quer , façao uma proposta de compra e junto as certidoes do imovel. * mas tudo isso façá junto com o seu corretor .

O que é uma incorporadora de imóveis?

Empresa que faz a incorporaçao .

Qual a diferença de lote e terreno?

Lote seria a divisão do terreno, enquanto que Terreno uma Area grande urbano ou rural. LOTE: cada uma das partes de um terreno, de propriedade particular, que compoem um loteamento ou desmembramento,em que a testada é voltada para o logradouro publico. É uma area particular em condiçao de ser aproveitada de imediato. TERRENO: Propriedade particular, edificada ou nao, que nao resultou de loteamento ou desmembramento.

Como saber se um imóvel está regularizado na prefeitura?

Voce consegue saber atraves de certidões de debitos, e levantando a viabilidade de construçao para ver se há possibilidade de ser edficado.

Documento necessário para compra ou venda de um imóvel

Para a venda : *documentos pessoais: - RG, -CPF -COMPROVANTE DE ESTADO CIVIL -COMPROVANTE DE PROPRIEDADE DO IMOVEL (escritura ou contrato) para a compra: *documentos pessoais -os mesmo citados acima -aqui vai exigir certidoes que comprove o vendedor ser o verdadeiro proprietario.

Matrícula de imóvel o que significa?

A matricula do imovel, é um numero do imovel onde fica registrado a vida do imovel, como antigos donos, penhoras, construçoes etc. * é o diario da vida do imovel.

Qual o valor para fazer o registro de imóveis no valor de 230 mil?

Se for só o registro pagaria em torno de R$790,00.

Como receber leads no portal Imóvel Guide?

Ola, eu estou a pouco tempo no guide, mas posso te dizer que recebe leed mesmo no gratuito. Alem de voce poder angariar imovel e cliente dentro das limitaçoes. Eu estou muito contente com esse portal que esta me ajudando muito.

O que é testada do terreno?

TESTADA: é a linha que coincide com o alinhamento do logradouro e destinada a separa-ló da propriedade particular. Em outras palavras a testada é a medida da frente de um imovel.

Como saber a matrícula de um imóvel?

A matricula de um imovel voce pode conseguir junto ao cartorio de registro de imovel.

Escritura de imóvel onde tirar?

A escritura de um imovel é feita em um cartorio de notas, você pode escolher um de sua preferencia. Ja o registro na hora que for fazer tera que ser no cartorio de registro de imovel que compete o imovel.

Qual a maneira de limpar o nome para comprar imóvel novo?

Uma das formas mais rapidas de limpar o nome, é negociando dividas que esteja negativadas. Uma vez que voce parcele e efetuando o pagamento da primeira parcela o nome sera retirado dos orgão de proteção de creditos.

Como faço para descobrir número da matrícula do meu imóvel?

Esse numero você consegue levantar no cartorio de registro de imóvel.

Como descobrir quem é o dono de um terreno?

Para descobrir o proprietario de um imovel, você consegue levantar no cartorio de registro de imovèl, ou na preveitura atraves do cadastro imobiliario.

Como fazer um consorcio imobiliário da caixa?

Você pode ir a uma agencia da caixa economica federal, falar com seu gerente que passara. As melhores taxas e cartas.

Envie uma mensagem para Adão Roseno

10749 adao-roseno