Adão Roseno

Adão Roseno

819 Respostas

Agradecimentos: 20.284 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 128 (16%)

Participante desde: 12/2021

Site: www.adaorosenoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 8 artigos publicados e mais 819 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Aurora1, Jardim Aurora2, Porto Maringa, Porto Rico Pr e Jardim São Paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá Real Imóveis.

O que fazer para consultar o CRECI do Corretor?

Para consultar o registro de um profissional habilitado, pode ser feito pela internet no site do conselho dos corretores do estado, no meu caso seria creci pr, e com o nome completo do corretor vc consegue fazer a pesquisa e certificar se é habilitado e se esta em dias com o conselho. Oriento sempre consultar o profissional antes de iniciar uma negociaça.

Qual a utilidade do calção do aluguel?

Caução, é uma forma de garantia utilizada no mercado imobiliário de locação. É um valor garantido por lei que pode ser de ate 3 vezes o valor do aluguel. Esse valor será a garantia que o proprietário terá no caso de falta de pagamento no final do período do contrato ou danos ao imóve.

Sai mais barato comprar um apartamento na planta?

Para aquisição de um imóvel na planta sempre é bom analisar dois pontos, qual a pressa que tu tem para utilizar o imóvel? e quanto conseguira pagar ate a entrega das chaves ou ate o financiamento. Se conseguir dar um bom aporte, será sim mais barato dogue se ja estivesse pronto no momento da compr.

O que é convenção de condomínio?

É um documento legal, que foi formulado com os moradores, síndicos, e o jurídico, contendo as normativas do condomínio, tais como as regras de convivência interna. Esse documento foi apresentado, ou é um documento que será apresentado para votação e aprovação em assembleia. ApÓs votado e aprovado será as normas obrigatória para os moradores proprietários e inquilino.

perco o imóvel depois de quantas parcelas atrasadas ?

Na verdade a partir da terceira parcela ja fica uma situação complicada. Mas sempre é bom procurar o banco e negociar a dívida. Pois quanto mais atrasa mais gera multa, juros..

qual significado de leilão ?

Leilão e uma modalidade de licitação entre quaisquer interessado para a venda de bens moveis ou imóveis. Geralmente são bens fruto de penhoras, ou aprendidos quando bens moveis (veiculo). E é vendido pela melhor oferta.

quero ver meu score

Para ver se score, cadastre no site do serasa que é gratuito e podera consultar com frequencia.

Qual o valor de uma escritura de um terreno de 400 metros quadrados?

Para calcular o valor de uma escritura vai depender do valor do bem, no caso o terreno. Geralmente gastara entre 2% e 3% sobre o valor do bem.

Onde parcelar uma escritura?

Para parcelar a escritura pode estar verificando no cartório de notas, qual a possibilidade.

o que acontece se deixar de pagar a construtora?

Se você comprou um imóvel diretamente com a construtora, o imóvel fica alienado a construtora. Então deixando de pagar, você será acionado. Melhor buscar junto a construtora uma forma que adeque as suas condições ou faça uma negociação.

como saber se uma casa tem documento?

Você pode tirar certidões, ou indo em um cartório de registro de imóveis, lá conseguirá pedir uma certidão de ônus real.

estou com 4 parcelas do meu financiamento atrasado

Olha os contratos tem uma clausula prevendo atraso, que geralmente é 3 parcelas a partir da tem as penalidades. Mas sempre é bom buscar uma solução junto a instituiçao financeira, pois isso evitara que acarrete juros e multa e as medidas cabíveis prevista no contrato que pode chegar ao leilão.

como faço para aumentar meu score ?

Para aumentar o score, sempre e bom pagar os seus vencimentos sempre em dia ou ate mesmo adiantado, compartilhar dados entre os bancos (isso de forma segura). Atualizar dados juntos aos órgãos de proteção ao credito.

encerramento de contrato

Oriento ver qual o percentual de multa que esta estipulado no contrato, pois esse valor será cobrado sobre os meses restante.

qual significado de amortização ?

Em palavras mais simples, é ir pagando exemplo tenho uma dívida de R$1000, 00, ai eu adianto R$100, 00. Então devo R$900, 00. Amortizei R$100, 00.

Como saber o lote e quadra de um imóvel?

Se tiver o carne de iptu geralmente vem a quadra e a data, mas com o endereço do imóvel, conseguira levantar na prefeitura.

Como saber o lote e quadra de um imóvel?

Para saber a quadra e o lote de um imóvel, você pode procurar a prefeitura no setor de tributos, com o endereço do imóvel você consegue levantar a quadra e data.

Como descubro o nome do proprietário do imóvel vizinho?

Pelo endereço do imóvel no cartório de registro de imóvel.

nome do proprietário vizinho ao meu para pedido de usucapião extrajudi

Informações sobre imóvel, você pode buscar no cartório de registro de imóvel a que compete o imóvel em imóvel.

Envie uma mensagem para Adão Roseno

10749 adao-roseno