portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Caso não haja pendências, o valor da caução deverá ser devolvido ao Locatário corrigido com os rendimentos de poupança do período.

há 1 ano

3

Rubens Antony

imóvel guide usuário

Genilda Matias Da Silva Nunes.

Perguntador

há 1 ano

Qual valor tenho a receber do depósito caução?

Olá boa noite uma informação por favor , a 3 anos e 2 meses aluguei uma casa dei um valor de 3,600 de caução , agora nesse mês sair da casa , e gostaria de saber quanto deve ser devolvido pra mim , já que não tenho débitos com o imóvel , quem puder me ajudar agradeço.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Rubens Antony

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 8.007

há 1 ano

Caso não haja pendências, o valor da caução deverá ser devolvido ao Locatário corrigido com os rendimentos de poupança do período.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 6.659

há 1 ano

Estando sua afirmação correta, no que se refere a inexistência de débitos, o valor da caução deve ser restituído, no seu todo, e acrescido de rendimentos iguais ao da poupança. Uma vez que a forma correta de efetivar a caução é com o deposito do valor em conta poupança especialmente aberta para esse fim.

Corretor de imóveis

Valdelice Gomes De Lima

Corretor de imóveis

Respostas: 20

há 1 ano

Se não há nada a restaurar no imóvel, nem débitos de contas sobre o imóvel e não foi acordado estar usando as cauções morando. Realmente tem que existir a devolução.

Corretor de imóveis sem foto

Erika Giollo Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 70

há 1 ano

AtÉ 5 dias após vistoria de saída do imóvel constatando tudo ok.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

Equivale ao valor de 3 alugueis.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.916

há 1 ano

O valor deve ser devolvido atualizado pela poupança.

Corretor de imóveis

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.477

há 1 ano

Claro, vou calcular para você. Se você alugou uma casa há 3 anos e 2 meses e deu um depósito caução no valor de R$3.600,vamos calcular quanto tempo passou e o valor a ser devolvido: 3 anos = 36 meses 2 meses Total de meses: 36 + 2 = 38 meses O depósito caução é geralmente devolvido ao final do contrato de locação. Se o contrato de locação terminou e você deseja saber o valor a ser devolvido após 38 meses, você pode calcular da seguinte forma: Valor total do caução / Total de meses do contrato de locação = Valor mensal de / 38 = R$94,74 você teria direito a receber aproximadamente R$94,74 do depósito caução, considerando o período de 3 anos e 2 meses de locação. Lembre-se de que podem existir retenções permitidas por lei, como eventuais reparos necessários no imóvel. Recomendo verificar o contrato de locação e as leis locais para obter informações mais precisas.

Faça uma nova pergunta: