Valdelice Gomes de Lima
20 Respostas
Agradecimentos: 60 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 07/2023
Valdelice Gomes de Lima está entre os TOP 600 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 20 respostas em nosso fórum.
Locação de imóvel irregular?
Não é correto fazer locação. Se for feito tem que descrever no contrato as condições do imóvel para que as partes saibam as consequências que podem surgir.
Como calcular ajuste de aluguel com base no IGPM?
SÓ ver o valor percentual da taxa daquele dia e calcular sobre o valor do aluguel.
Após o registro do imóvel qual o próximo passo?
Escritura, transferir IPTU, e contas do Imóvel.
É possível comprar casa direto com o banco Itaú?
Sim. Todo banco trabalha com financiamento.
O que pode impedir um financiamento de imóvel pela caixa?
A documentação do comprador, a documentação do imóvel.
Esta correto cobrança de multa sem ter assinado contrato?
Não está certo. Sempre importante ter contratos assinados e reconhecido em cartório,.
Quais documentos preciso para comprar imóvel?
CPF, RG, algo que comprove renda, comprovante de residência, certidão de casamento atualizada.
O que é minuta de escritura pública?
É um esboço de contrato de compra e venda com dados do comprador, vendedor e dados do imóvel e suas regras.
Qual valor registro de imóvel?
Depende da região, metragem, tipo de imóvel.
tenho que pagar ao completar um mês , sem nem ter usufruído do imóvel ?
Você tem direito a ficar alugado por mais um mês após o vencimento do contrato, o que sugiro é fazer um aditivo ao contrato de locação, para no final não perder.
Qual valor tenho a receber do depósito caução?
Se não há nada a restaurar no imóvel, nem débitos de contas sobre o imóvel e não foi acordado estar usando as cauções morando. Realmente tem que existir a devolução.
O caução cobrado, expira na renovação de contrato?
EstÁ errado.
Como saber onde o imóvel está registrado?
AtravÉs do nº da matrícula do imóvel.
Desisti do apto, posso pegar dinheiro de volta?
Sim. Só fazer um term aditivo de exclusão do contrato anterior.
Tenho que pagar o IPTU do apartamento?
O certo era ter conversado antes, porém aconselho a ver sempre que alugar se já está ou não incluso a taxa de IPTU E CONDOMÍNIO no valor do aluguel, senão o locador deve já no deixar claro os valores a pagar dos mesmos.
Paguei 30 dias, fiquei apenas 15 dias, recebo dinheiro de volta?
Sim se estiver tudo certinho. PorÉm o certo é devolver apenas 20% do valor pois o proprietário teve um prejuizo de ter perdido de alugar para outra pessoa os 30 dias completos.
Envie uma mensagem para Valdelice Gomes de Lima