Pergunta
De acordo com as informações o comprador quem deve arcar com as custas.
há 2 anos
8Ineide De Carvalho Vieira Gouveia

Lucelia Alves Da Silva
Perguntador
há 2 anos
Quem deve pagar o desmembramento?
Minha sogra e um irmão dela tinham um lote de 14m por 30m de comprimento que já era herança de sua mãe, aí esse irmão vendo a parte dele para um sobrinho antes de fazer o inventário, o qual até tentou fazer o inventário, mas por causa dos custos desistiu, anos depois a minha sogra em vida fez uma permuta da metade do lote que era dela por herança, mesmo sem fazer o inventário, por uma casinha num outro meio lote verbalmente para passar documento quando fosse feito o inventário, só que um ano depois ela veio a óbito e então se dei início ao inventário ficando a metade do lote para os filhos herdeiros e a outra metade para o irmão que ora já tinha vendido sua metade para o sobrinho também herdeiro da outra parte, então o lote precisa ser desmembrado para separar o lote que era do irmão da minha sogra que fora vendido para um sobrinho, nesse caso que deverá pagar as despesas de desmembramento junto à Prefeitura? o herdeiro que comprou o lote do tio em vida ou os outros herdeiros que ficaram com a parte da mãe?
Respostas (7)
Ineide De Carvalho Vieira Gouveia
Corretor de imóveis
Respostas: 81
há 2 anos
De acordo com as informações o comprador quem deve arcar com as custas.

Marcelo Maier Corretor Perito Avaliador Judicial
Corretor de imóveis
Respostas: 68
há 2 anos
Quem herda é responsável pela divida, quem comprou deveria ter combinado essa questão da divida, se não combinou quem comprou herda a divida.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 2 anos
O comprador.

Fabio Ferreira Dos

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 1.181
há 2 anos
O AMBAS AS PARTE DONO PROPRIETÁRIO E COMPRADOR DO IMÓVEL.

Thiago Castro

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 781
há 2 anos
O comprador quem deve arcar com às custas!
Samuel Lima Da Cruz

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 671
há 2 anos
O inventáriante.

Stégasi Imóveis
Imobiliária
Respostas: 53
há 2 anos
Ao meu ver as custas devem ser divididas.50% dessa custa para o herdeiro que comprou o lote do tio, e 50% divididos entre os filhos herdeiros.