portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Valor da baixa da alienação que custa 145,55 mais 7,00 de reconhecimento de firma.

há 2 anos

23

Gilberto Fernandes Louzada

imóvel guide usuário

Marcio Domingues Irace

Perguntador

há 3 anos

Quanto gasto no registro de imóveis pra fazer o cancelamento da hipoteca cef?

Tenho toda documentação em mãos, fui ao registro imóveis de osorio e fiquei apavorado com o valor que me pediram, tenho até vergonha de expor o valor absurdo que me deram, fiz uma pesquisa nos cartorios de porto alegre e os mesmos me falaram em torno de 250,00 talvez um pouco mais, aceito até um valor que os colegas da imóveis Gallo me aventaram em torno de 500,00. Agradeço a cordialidade e bom senso de vocês e se puderem me ajudar ligando ao reg imóveis de osorio e consultarem ficaria muito grato, isto se não disserem que precisam ver a documentação que é obvia. Muito obrigado a vocês que são quem mais entendem deste assunto. Obrigago.

Respostas (8)

Corretor de imóveis sem foto

Gilberto Fernandes Louzada

Corretor de imóveis

Respostas: 47

há 2 anos

Valor da baixa da alienação que custa 145,55 mais 7,00 de reconhecimento de firma.

Corretor de imóveis

Ana Lucia Bandeira De Macedo

Corretor de imóveis

Respostas: 224

há 2 anos

Na realidade é uma averbação na matrícula do imóvel. Verifique o valor de uma averbação.

Corretor de imóveis

Fábio Eduardo

Corretor de imóveis

Respostas: 37

há 2 anos

Média de 300,00.

Corretor de imóveis

Fochesato Imóveis

Imobiliária

Respostas: 594

há 2 anos

Este valor é arbitrado pelo próprio cartório, e não pode ser realizado por outro cartório. Talvez tenham te passado uma informação incorreta. Vale uma conversada com o pessoal do cartório. Felicidades!!!

Corretor de imóveis

Lorran Satuchengo

Corretor de imóveis

Respostas: 101

há 2 anos

A taxa é padrão dos cartórios, sendo que para Registro é um Valor, averbação outro valor, mas todos são calculados por tipo de serviço e V. V do imóvel vc com a carta de quitação da CEF e todos os documentos necessios pode por si só fazer isso no cartório de registro onde esta seu imóvel, pois quando se contrata serviços de Empresas é Natural que se cobre Honorários pelos serviços prestados. verifique os valores na Tabela do cartório de sua região.

Corretor de imóveis

Abravanel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.400

há 2 anos

- O cancelamento e feito por quem. Fez a hipoteca , na maioria das vezes a construtora que realiza este procedimento. -. Neste caso quem paga é a construtora. - O cliente não paga nada.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 6.659

há 1 ano

Os valores a serem cobrados na averbação (cancelamento da hipoteca) obedecem uma tabela de valores, expedida pela Justiça estadual e devem ser seguida pelos Cartórios do Estado. Para calculo do valor eles levam em conta o valor declarado na carta de quitação. Se você tem duvidas basta você pedir a apresentação da tabela e fazer a comparação. Os cartório são obrigados a exibir essa tabela nas dependências do Cartório.

Faça uma nova pergunta: