Pergunta
Valor da baixa da alienação que custa 145,55 mais 7,00 de reconhecimento de firma.
há 2 anos
23Gilberto Fernandes Louzada

Marcio Domingues Irace
Perguntador
há 3 anos
Quanto gasto no registro de imóveis pra fazer o cancelamento da hipoteca cef?
Tenho toda documentação em mãos, fui ao registro imóveis de osorio e fiquei apavorado com o valor que me pediram, tenho até vergonha de expor o valor absurdo que me deram, fiz uma pesquisa nos cartorios de porto alegre e os mesmos me falaram em torno de 250,00 talvez um pouco mais, aceito até um valor que os colegas da imóveis Gallo me aventaram em torno de 500,00. Agradeço a cordialidade e bom senso de vocês e se puderem me ajudar ligando ao reg imóveis de osorio e consultarem ficaria muito grato, isto se não disserem que precisam ver a documentação que é obvia. Muito obrigado a vocês que são quem mais entendem deste assunto. Obrigago.
Respostas (8)

Gilberto Fernandes Louzada
Corretor de imóveis
Respostas: 47
há 2 anos
Valor da baixa da alienação que custa 145,55 mais 7,00 de reconhecimento de firma.

Ana Lucia Bandeira De Macedo
Corretor de imóveis
Respostas: 224
há 2 anos
Na realidade é uma averbação na matrícula do imóvel. Verifique o valor de uma averbação.

Fábio Eduardo
Corretor de imóveis
Respostas: 37
há 2 anos
Média de 300,00.

Fochesato Imóveis
Imobiliária
Respostas: 594
há 2 anos
Este valor é arbitrado pelo próprio cartório, e não pode ser realizado por outro cartório. Talvez tenham te passado uma informação incorreta. Vale uma conversada com o pessoal do cartório. Felicidades!!!

Lorran Satuchengo
Corretor de imóveis
Respostas: 101
há 2 anos
A taxa é padrão dos cartórios, sendo que para Registro é um Valor, averbação outro valor, mas todos são calculados por tipo de serviço e V. V do imóvel vc com a carta de quitação da CEF e todos os documentos necessios pode por si só fazer isso no cartório de registro onde esta seu imóvel, pois quando se contrata serviços de Empresas é Natural que se cobre Honorários pelos serviços prestados. verifique os valores na Tabela do cartório de sua região.

Abravanel

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 2.400
há 2 anos
- O cancelamento e feito por quem. Fez a hipoteca , na maioria das vezes a construtora que realiza este procedimento. -. Neste caso quem paga é a construtora. - O cliente não paga nada.

Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6.659
há 1 ano
Os valores a serem cobrados na averbação (cancelamento da hipoteca) obedecem uma tabela de valores, expedida pela Justiça estadual e devem ser seguida pelos Cartórios do Estado. Para calculo do valor eles levam em conta o valor declarado na carta de quitação. Se você tem duvidas basta você pedir a apresentação da tabela e fazer a comparação. Os cartório são obrigados a exibir essa tabela nas dependências do Cartório.