portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

É necessário se enquadrar nas regras do programa habitacional Minha casa minha vida:. Ser maior de 18 anos, ser brasileiro nato (ou legalmente naturalizado brasileiro), comprovar sua renda.

há 4 meses

0

Marcio/caetano

imóvel guide usuário

Alberto Salles Meira

Perguntador

há 4 meses

Como fazer para adquirir imóvel com subsídio do governo?

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Marcio/caetano

Corretor de imóveis

Respostas: 316

há 4 meses

É necessário se enquadrar nas regras do programa habitacional Minha casa minha vida:. Ser maior de 18 anos, ser brasileiro nato (ou legalmente naturalizado brasileiro), comprovar sua renda.

Corretor de imóveis

Ricardo Lilian

Corretor de imóveis

Respostas: 100

há 3 meses

Necessario verificar as regras dos projetos que o governo esta disponibilizando no momento que pretende adquirir o imóvel. Algumas regras mudam dependendo do momento.

Corretor de imóveis

Elisa Carvalho Alegre

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 148

há 2 meses

Quem eventualmente tem direito a algum subsídio na compra do primeiro imóvel, é aquela pessoa que tem renda nas faixas 1 e 2 do Minha Casa, Minha Vida, e faixa de valor de imóvel também nas mesmas faixas. Por exemplo, na minha cidade que é Sapucaia do Sul/RS a faixa 2 do MCMV para valor de imóveis vai até 225 mil, e a renda até 4.400,00. Quanto menor a renda, maior o subsídio.

Corretor de imóveis

Miguel Silva

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.292

há 1 semana

Para ter subsidio nmão é uma regra, não tem valor exato, pois são detalhes que influenciam no quanto recebera, exemplo quanto mas baixa a renda mas alto valor recebido, tempo de carteira assinada auda, e se tem dependente, esses três pontos são cruciais para recebimento de subsidio, poréma renda ja elimina, caso receba mas de 3mil, e se encaixe nos outros fatores o subsidio diminui bastante.

Faça uma nova pergunta: