Marcio/Caetano

Marcio/caetano

316 Respostas

Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (1%)

Participante desde: 12/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcio/caetano é Corretor está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 316 respostas em nosso fórum. e já trabalhou em empresa como: Lo.

Qual a base de cálculo do IPTU?

A alíquota varia muito entre os municípios brasileiros, mas, geralmente gira em torno de 3% do valor venal do imóvel.

Como pegar o IPTU pela internet?

Basta acessar o site da prefeitura ou secretaria da fazenda do seu município, procurar a opção de emissão da 2ªvia IPTU, inserir os dados solicitados e realizar a impressão.

Imobiliária pode ser empresa individual?

Sim, uma imobiiária pode ser uma empresa individual, mas a pessoa física que a gere deve cumprir determinadas formalidades.

Como fazer para saber o número de matrícula de um imóvel?

Para você saber o numero da matrícula de um imóvel você pode - Consultar a escritura do imóvel - Entrar em contato com o Cartório de Registro de Imóveis da Registro da região - Consultar online em sites especializados.

Qual score para aprovar financiamento imobiliário?

Um score acima de 700 é considerado excelente para conseguir um financiamento imobiliário.

Eu posso pagar IPTU com cartão de crédito?

Sim é possível paga o IPTU através do cartão de crédito, no entanto, é importante verificar junto a prefeitura do seu município se essa opção disponível.

Preciso de renda para ter Construcard?

Sim, a renda mínima familiar para solicitar o Construcard varia conforme o Estado. Nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Municípios com mais de 500 mil habitantes o valor é de R$ 4. 900, 00. Para as demais cidades do país o rendimento familiar deve chegar no maximo R$ 3. 900, 00.

Como evitar ação renovatória?

A ação renovatória é especifica para locações comerciais. O locador pode evitar a ação renovatória de aluguel em algumas situações, tais quais: - realizar obras que alterem o imóvel; - utilizar o imóvel para uso próprio; - transferir o fundo de comércio para o imóvel; - o imóvel for necessário para o locador, seu cônjuge, ascendentes ou descendentes.

Como tirar uma pessoa do seu imóvel?

O proprietário deve entrar com uma ação de despejo. Para iniciar o processo proprietário deve - enviar uma notificação por escrito ao inquilino, com aviso de recebimento - justificar o pedido de despejo, com atraso no pagamento do aluguel ou danos a propriedade - entrar com uma ação judicial se o inquilino não corrigir a situação.

Pode vender apartamento financiado?

Sim, desde que sejam seguidas as regras do contrato de financiamento.

Como registrar escritura de posse?

Para registrar a escritura de posse é necessário - reunir a documentação necessária - consultar um advogado especializado - lavrar a escritura publica no Cartório de notas - registrar a escritura no Cartório de Registro de imóveis.

O que eu preciso fazer para desmembrar uma casa?

Para desmembrar uma casa é necessário solicitar autorização a prefeitura, elaborar um projeto e registrar o desmembramento no cartório de imóveis.

A prefeitura pode protestar IPTU?

Sim, pode protestar o IPTU em cartório. O protesto é uma forma de recuperação de crédito para a prefeitura.

Eu posso fazer um inventário com IPTU atrasado?

Sim, é possível fazer um inventário de um imóvel com IPTU atrasado, mas é necessário pagar uma multa.

Quais os custos terei para refinanciar imóvel?

Os custos de refinanciar um imóvel incluem a taxa de juros, as taxas bancárias e os impostos.

É possível registrar pela primeira vez imóvel?

Sim, é possível registrar um imóvel pela primeira vez no Cartório de Registro de Imóveis.

Como fazer para adquirir imóvel com subsídio do governo?

É necessário se enquadrar nas regras do programa habitacional Minha casa minha vida:. Ser maior de 18 anos, ser brasileiro nato (ou legalmente naturalizado brasileiro), comprovar sua renda.

Com quantos anos de IPTU atrasado um terreno vai para leilão?

Cinco anos contados a partir do primeiro dia de atraso, passando o período, o inadimplente e proprietário será notoficado em relação ao débito.

Porque IPTU de imóvel comercial é mais caro?

Finalidade do imóvel : imóveis comerciais tem aliquotas diferentes devido ao potencial de geração de receita e impacto na infraestrutura urbana. Localização: regiões centrais e comerciais, tendem a ter IPTU mais alto.

Como conseguir registrar imóvel?

É necessário ter em mãos sua escritura publica ou eu contrato de financiamento imobiliário, ir até o cartório no qual o imóvel esta matriculado, para solicitar o ato de troca do imóvel.

Envie uma mensagem para Marcio/Caetano

35900 marciocaetano