Miguel Silva

1.260 Respostas
Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 117 (9%)
Participante desde: 12/2021
Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250
Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.260 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,
Como elaborar contrato de aluguel de imóvel?
Identificar as partes forma e correção de e e deveres de i quilino e locador.
Quando preciso pagar ITCMD?
Quando o cartorio emitir, vc tera que pagar, seja ele no inventário ou na doação.
Qual é o menor juros para financiamento de imóveis?
Menor juros que conheço é da caixa modalidade minha casa minha vida que começa, com pouco mas de 4 por cento ao mes..
Como consigo registrar imóvel comercial no cartório?
Vc tera que ter toda documentaçãõ do vendedor, a sua pessoal, a do imóvel e se dirigir ao cartérorio de registros de imóveis, a qual o imóvel pertence, la informar que desejar fazer escritura de seu bem, e águardar os tramites e burocracias, que depende de estado para estado.
O que significa posse imóvel?
Posse é quando tem direito de usufruir, mas não tem a escritura em sua mão, bem reumido e pratico seria isso.
Como tirar matrícula de apartamento no cartório?
Basta entrar no site do cartório de registro de imóveis, a qual seu imóvel pertence e lafaz cadastro pessoal, solicita certidão consegue efetuar pagamento, e recebera a certidão, não precisa sair nem de casa.
Quais os documentos necessários para refinanciar meu imóvel?
Caso vc esteja vendendo para uma pessoa e essa pessoa deseja comnprar atraves de financiamento bancário, sera a mesma documentação que vc apresentou mquando foi comprar, sera submetido a analise de crédito, pagar taxas do documentos, junto ao banco, cartorioe prefeitura de sua cidade.
Como é a escritura de um apartamento?
Identifica todas partes envolvidas, compradores e vendedores, formas de pagamento, descrição do imóvel, relata historia do imóvel, caso deseje coloca clausulas na escritura vc pode falar para o tabelião para ver se é posssivel..
Como prorrogar as parcelas do financiamento Banco do Brasil?
Vc tem que entrar em contato com agencia onde vc fez o financiamento, porémveja no app do banco, pois alguns ja dao essa opção para o cliente realizar esse procedimento, atraves de aplicativo. Caso não consiga tera que ir a agencia.
Como faço para pedir a segunda via de escritura de galpão?
Basta entrar no site de cartorio de registros de imóveis de sua cidade, e la tera o link direcionando para pedidos de certidões, faz cadastro, faz solicitação, efetua pagamento e recebera atraves desse site.
Como funciona o crédito imobiliário do Bradesco?
Todo crédito imobiliario é da mesma maneira, analize de crédito, analiza documentação do comprador e vendedor, e do imóvel, e cada uma com sua buirocracia de cada banco, mas as documentações solicitadas são as mesmas, ou bem simulares.
Onde pegar matrícula atualizada de imóvel?
Hoje vc consegue entrar no site do carrtório de registro de sua cidade, e lá vai ter o link direcionando pedidos de certidões, vc se cadastra, solicita, paga e recebe tudo por esse portal, que foernecido pela anoreg,
Qual o tamanho ideal para uma edícula?
Rapaz se vc esta no seu imóvel, vc pode fazer o tamanho, que for viavel pra vc e atenda sua necessidades..
Como fazer para financiar apartamento sem entrada?
A opção é tentar informar o valor a mais porém, não sugiro, pois pode dar errado e perder tempo, pois ficara dependendo do valor do engenheiro.
Como saber se o imóvel está hipotecado?
Tem que ter matricula do imóvel e se dirigir ao cartorio de registro de imóveis e solicitar certidão.
Tenho uma casa e meu pai e mãe são falecidos, posso passar o IPTU no meu nome?
De maneira correta se tiver feito o inventário, onde estara imóvel no sei nome da certo,.
Queria saber se consigo vender um imóvel com meu nome sujo?
Para a venda a vista sim, e no caso de financiamento, a dívida que vc tem não pode passar dez por cento do valor do imóvel, porémsão casos analizados gerencialmente.
Quanto tempo eu tenho para assinar o contrato após emissão do banco? A primeira parcela do financiamento é paga somente após a minha assinatura, correto?
A primeira sera paga 30 dias após assinatura do contrato.
Como faço para ver o número do meu IPTU?
Vc com o sequencial e inscrição consegue visualizar junto ao site da prefeitura de sua cidade.
Não assinei o contrato com a caixa ainda, porém recebi uma oferta de trabalho posso trocar de trabalho ou tenho que esperar assinar o contrato?
Se vc sair do trabalho e assinar arteira de imediato, não tem p´roblema não, mas se vc consegue esperar até assinar, minha sugestão espere,.
Envie uma mensagem para Miguel Silva