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Pergunta

10

Todos documentos pessoas dos compradores, vendedores, desse acrescenta as certidões que o cartório solicita, (depende de estado para estado), verificar as certidões do imóvel e o contrato.

há 1 ano

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Miguel Silva

imóvel guide usuário

Emerson G.

Perguntador

há 1 ano

Quais os documentos importantes para a venda de um imóvel?

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Miguel Silva

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.260

há 1 ano

Todos documentos pessoas dos compradores, vendedores, desse acrescenta as certidões que o cartório solicita, (depende de estado para estado), verificar as certidões do imóvel e o contrato.

Corretor de imóveis

Leonina Helena F. De Castro

Corretor de imóveis

Respostas: 935

há 1 ano

Escritura e Registro do imóvel, contrato de financiamento, certidão de ônus, etc.

Corretor de imóveis

Nunes

Corretor de imóveis

Respostas: 3.214

há 1 ano

Rg cpf certidao de casamento /nascimento certidao do imóvel, certidao de onus reias, certidao de quitaçao fiscal e situaçao enfiteutica ou guias de iptu pagas declaraçao de quitaçao de obrigaçao.

Corretor de imóveis

Moreno Consultor Imobiliário E Investimentos

Corretor de imóveis

Respostas: 131

há 1 ano

São 10 do Imóvel Contrato de de de ônus Certidão de ações reais e pessoais negativa de bens entre documentos negativa de negativa de débitos de Compra e Venda Habite-se.

Corretor de imóveis

Carlos Augusto Dos Santos

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 528

há 1 ano

Os documentos referentes ao imóvel mais importante são: matrícula do imóvel sem ônos reais, certidão negativa do IPTU, certidão cadastral do imóvel e no caso de condomínios, certidão negativa de débitos de condomínio.

Corretor de imóveis

Joao Alberto

Corretor de imóveis

Respostas: 246

há 1 ano

Primeiro documento é uma onus reais atualizada do imóvel em questão, depois as certidões dos vendedoes.

Corretor de imóveis

Estelina

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 3.782

há 1 ano

Estado civil judicial certidao de registro de imóvel certidao de onus reais certidao de quitaçao fiscal e situaçao enfiteutica pi gui de iptu pagas declaraçao de quitaçao de obrigaçao.

Corretor de imóveis

Fabio Wrzesinski

Corretor de imóveis

Respostas: 376

há 1 ano

Escritua do imóveis (atualizada, onus), negativa iptu, taxa de lixo, receita federal receita estadual, condomínio.

Corretor de imóveis

Cristina Wagner Salvadori

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata

Corretor de imóveis

Nível: 7 - Executivo

Respostas: 4.005

há 1 ano

Para a venda de um imóvel, os documentos importantes de compra e venda: Documento que comprova a propriedade do imóvel. MatrÍcula do imóvel: Registro atualizado da situação jurídica do imóvel no cartório de registro de imóveis. Certidão de ônus reais: Documento que lista todas as restrições, gravames e ônus que incidem sobre o imóvel. Certidão de quitação de IPTU: Comprova que os impostos municipais estão em dia. Certidão negativa de débitos condominiais: Caso o imóvel esteja em um condomínio, essa certidão atesta que não há débitos pendentes. Laudo de vistoria: Pode ser importante para documentar o estado do imóvel. RG e CPF dos vendedores: Documentos de identificação dos vendedores. RG e CPF dos compradores: Documentos de identificação dos compradores. Contrato de compra e venda: Contrato que estabelece os termos da negociação. Comprovantes de pagamento de taxas: Documentos que comprovam o pagamento de taxas, como ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis). Certidão negativa de débitos municipais e estaduais: Documentos que atestam a inexistência de débitos tributários relacionados ao imóvel. Comprovantes de regularização ambiental: Se necessário, documentos que comprovem a regularização ambiental do imóvel. Outros documentos específicos: Dependendo da região e das características do imóvel, podem ser necessários outros documentos, como certificados de regularização fundiária, entre outros. É fundamental consultar um advogado ou profissional especializado em transações imobiliárias para orientação específica e garantir que todos os documentos necessários estejam em ordem para a venda do imóvel.

Corretor de imóveis

Lolita Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 2.712

há 1 ano

Escritura de Compra e Venda: Documento que formaliza a transferência de propriedade. Registro do Imóvel Atualizado: Certidão que comprova a situação do imóvel no cartório. Certidão Negativa de Débitos: Garante que o imóvel não possui dívidas pendentes. Documento de Identificação e CPF do Vendedor e Comprador: Para identificação das partes. Comprovante de Quitação de IPTU e Condomínio: Demonstrando que os tributos estão em dia. É recomendável contar com a assessoria de um profissional imobiliário ou advogado para garantir a regularidade da transação.

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