portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Se você perdeu o emprego, entendo que você foi dispensado e deve ter recebido o saldo do FGTS. Se assim foi, não tem problema o dinheiro que você recebeu não fica "carimbado" e você pode usá-lo da forma que quiser. Agora de você pediu demissão o FGTS não foi liberado, vc só poderia usa-lo se o financiamento fosse com um Banco, e ainda dependeria de se enquadrar nas regras do FGTS. Restando águardar até que essa conta do FGTS se torne inativa e vc consiga liberar o valor.

há 4 meses

0

Jose Americo Da Silva

imóvel guide usuário

Paulo.

Perguntador

há 4 meses

Posso usar o FGTS para pagar as parcelas do financiamento?

Tenho um financiamento com a construtura e recentemente perdi o emprego. posso usar o saldo do fgts para pagar as parcelas do financiamento ? elas não está em atraso.

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 6.659

há 4 meses

Se você perdeu o emprego, entendo que você foi dispensado e deve ter recebido o saldo do FGTS. Se assim foi, não tem problema o dinheiro que você recebeu não fica "carimbado" e você pode usá-lo da forma que quiser. Agora de você pediu demissão o FGTS não foi liberado, vc só poderia usa-lo se o financiamento fosse com um Banco, e ainda dependeria de se enquadrar nas regras do FGTS. Restando águardar até que essa conta do FGTS se torne inativa e vc consiga liberar o valor.

Corretor de imóveis

Eduardo José Cidade Fragoso

Corretor de imóveis

Respostas: 16

há 4 meses

Sim, se o contrato é o imóvel estiverem enquadra nas regras estabelecidas pelo conselho curador do FGTS.

Corretor de imóveis

Walter José Gomes Maciel

Corretor de imóveis

Respostas: 1.412

há 4 meses

Meu Deus do que se enquadra as regras do FGTS por exemplo Quem já tem imóvel financiado pelo FGTS não pode.

Corretor de imóveis sem foto

Fernanda De Oliveira Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 14

há 2 meses

Eu posso amortizar parcelas.

Corretor de imóveis

Luizduarte

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.446

há 2 meses

Você pode usar o FGTS para amortizar o financiamento uma vez a cada dois anos.

Faça uma nova pergunta: