Pergunta
Se você perdeu o emprego, entendo que você foi dispensado e deve ter recebido o saldo do FGTS. Se assim foi, não tem problema o dinheiro que você recebeu não fica "carimbado" e você pode usá-lo da forma que quiser. Agora de você pediu demissão o FGTS não foi liberado, vc só poderia usa-lo se o financiamento fosse com um Banco, e ainda dependeria de se enquadrar nas regras do FGTS. Restando águardar até que essa conta do FGTS se torne inativa e vc consiga liberar o valor.
há 1 mês
0Jose Americo Da Silva

Paulo.
Perguntador
há 2 meses
Posso usar o FGTS para pagar as parcelas do financiamento?
Tenho um financiamento com a construtura e recentemente perdi o emprego. posso usar o saldo do fgts para pagar as parcelas do financiamento ? elas não está em atraso.
Respostas (3)

Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6.659
há 1 mês
Se você perdeu o emprego, entendo que você foi dispensado e deve ter recebido o saldo do FGTS. Se assim foi, não tem problema o dinheiro que você recebeu não fica "carimbado" e você pode usá-lo da forma que quiser. Agora de você pediu demissão o FGTS não foi liberado, vc só poderia usa-lo se o financiamento fosse com um Banco, e ainda dependeria de se enquadrar nas regras do FGTS. Restando águardar até que essa conta do FGTS se torne inativa e vc consiga liberar o valor.

Eduardo José Cidade Fragoso
Corretor de imóveis
Respostas: 16
há 1 mês
Sim, se o contrato é o imóvel estiverem enquadra nas regras estabelecidas pelo conselho curador do FGTS.

Walter José Gomes Maciel
Corretor de imóveis
Respostas: 797
há 1 mês
Meu Deus do que se enquadra as regras do FGTS por exemplo Quem já tem imóvel financiado pelo FGTS não pode.