WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

Walter José Gomes Maciel

797 Respostas

Agradecimentos: 35 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 223 (28%)

Participante desde: 07/2023

Site: https:walterjosegomesmaciel.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 60 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 797 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.

O que é inscrição em dívida ativa?

É um débito que passa a ser cobrado pela Procuradoria Geral da Fazenda.

Como faço para financiar imóvel com dívidas?

O Serasa tem planos para o gerar dívida é só acessar o site e ver as condições que melhor se adequa.

Como eu faço para reajustar aluguel com IGPM?

Multiplicando o valor do aluguel pelo índice acumulado nos últimos 12 meses.

O que faço para quitar empréstimo Bradesco?

Existe várias formas mas para mim o mais importante é se dirigir a agência onde foi feito o empréstimo e tentar negociar com o gerente um desconto para fazer a quitação.

Como pedir número de contribuinte online?

Basta entrar no site da Prefeitura na área de finanças com o número do sequencial do Imóveis e ter acesso ao número do contribuinte.

Onde eu posso distribuir ação de usucapião?

Ação de usucapião pode ser dado entrada no cartório ou no tribunal.

Como faço para financiar um sobrado sem escritura?

É praticamente impossível porque toda a instituição financeira bancos principalmente só financiam um imóvel registrado escriturado e averbado livre de coisas e pessoas.

Como tirar segunda via do boleto do IPTU?

Com o número da inscrição Imobiliária ou o sequencial do imóvel é possível através do site da prefeitura ou na própria prefeitura no balcão de finanças.

Prazo para sair de contrato de locação não renovado?

O inquilino poderá permanecer no imóvel locado até o momento em que o locador faça por escrito um comunicado solicitando a devolução do imóvel.

Como é o processo de inventário?

O processo de inventário legal serve para Identificar os bens e fazer a divisão dos mesmos para os seus legítimos herdeiros.

É mais seguro comprar um terreno com a CEF?

Sim de fato toda compra através de financiamento feito por um banco pode ser a Caixa Econômica Bradesco ou qualquer outro ela é sempre será mais confiável.

Como faço para consultar meu score para compra de imóvel?

É só consultar as empresas que queria ter informações de crédito das pessoas como Serasa dentre outros SPC.

O corretor de imóveis pode cobrar metade do valor do caução do locador?

Não de maneira alguma o calção é um valor que vai ficar guardado que será devolvido ao locatário com juros e correção ao final da locação esse valor poderá ser utilizado pelo proprietário em concordância com locatário caso tenha algum saldo devedor a pagar e o locatário abra a mão desse valor para saudar os mesmos.

Pode hipotecar o imóvel mais de uma vez?

Sim desde que o proprietário tem a capacidade financeira e suportar a hipoteca.

O valor do condomínio influencia no preço do apartamento?

Sim sim o valor do condomínio influencia no valor do apartamento e principalmente se o valor não está condizente com as despesas do condomínio quem vai comprar o imóvel tem que fazer uma análise bem feita da situação condominial se existe débito seu condomínio tem questões na justiça a resolver que tudo isso vai refletir no valor do condomínio futuramente fiquem comprar vai comprar as dívidas também e os problemas.

Quando sei se preciso registrar imóvel usado na prefeitura?

Quando houver necessidade de fazer escritura pagar ITBI regularizar registrar fazer alguma reforma o imóvel terá que está regularizado na prefeitura também.

Como que funciona a penhora de bens pela Justiça?

A penhora é um serviço legal que através da Justiça poderá penhorar um bem do devedor para ressarcir outro.

Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

32184 walter-jose-gomes-maciel