portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Você poderá realizar portabilidade, porém, coloca no papel o custo efetivo do financiamento, se realmente vai compensar a diferença de juros, já que, deverá também pagar taxa de engenharia (vistoria) do Santander e também terá que recolher ITBI e registros (agora integral e sem desconto).

há 1 ano

3

Juliano Cardoso

imóvel guide usuário

Eunice Valente

Perguntador

há 1 ano

Posso trocar de banco o financiamento do meu imóvel?

Estou com meu imóvel financiado pela Banco do Brasil, porém o Santander está com uma taxa melhor, posso trocar de banco?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.501

há 1 ano

Você poderá realizar portabilidade, porém, coloca no papel o custo efetivo do financiamento, se realmente vai compensar a diferença de juros, já que, deverá também pagar taxa de engenharia (vistoria) do Santander e também terá que recolher ITBI e registros (agora integral e sem desconto).

Corretor de imóveis sem foto

Cosimo Ciminelli

Corretor de imóveis

Respostas: 846

há 1 ano

Sim, por meio da portabilidade.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.939

há 1 ano

Se o Santander aprovar o seu crédito sim, você pode fazer a portabilidade.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 6.659

há 1 ano

Pode. AtravÉs de um processo denominado portabilidade de financiamento imobiliário. Certifique -se que a taxa do Santander é mesmo a melhor. Optando por fazer a portabilidade procure o BB para requisitar o pedido de portabilidade com a Câmara Interbancária de Pagamentos. O BB terá até 5 dias úteis para fazer uma contra proposta. Se você aceitar essa contra proposta o processo de portabilidade é interrompido. Se optar pela contratação da portabilidade com o Santander, o BB enviara as informações da operação para o Santander dar sequencia e finalizar a operação.

Corretor de imóveis

Maura Alves

Corretor de imóveis

Respostas: 5.261

há 1 ano

Sim, solicite a portabilidade entre os Bancos.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

É possível fazer portabilidade para outro banco pagando menos juros e parcelas.

Corretor de imóveis

Fábio Rodrigues Guilmo

Corretor de imóveis

Respostas: 831

há 1 ano

Sim, pode, para isso deve solicitar uma portabilidade de financiamento junto a instituição.

Corretor de imóveis

Ellis Andrade

Corretor de imóveis

Respostas: 273

há 1 ano

Sim, essa portabilidade pode ser feita.

Corretor de imóveis

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.477

há 1 ano

Se você já possui um imóvel financiado pelo Banco do Brasil e está considerando transferir o financiamento para o Santander devido a uma taxa mais atrativa, é possível realizar um processo de portabilidade de financiamento. Isso envolve transferir o saldo devedor do seu financiamento atual para o Santander, buscando melhores condições de juros ou outras vantagens. Para isso, entre em contato com o Santander para obter informações sobre as condições de portabilidade e os documentos necessários.

Faça uma nova pergunta: