Pergunta
Você poderá realizar portabilidade, porém, coloca no papel o custo efetivo do financiamento, se realmente vai compensar a diferença de juros, já que, deverá também pagar taxa de engenharia (vistoria) do Santander e também terá que recolher ITBI e registros (agora integral e sem desconto).
há 1 ano
3Juliano Cardoso

Eunice Valente
Perguntador
há 1 ano
Posso trocar de banco o financiamento do meu imóvel?
Estou com meu imóvel financiado pela Banco do Brasil, porém o Santander está com uma taxa melhor, posso trocar de banco?
Respostas (9)

Juliano Cardoso

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 9.501
há 1 ano
Você poderá realizar portabilidade, porém, coloca no papel o custo efetivo do financiamento, se realmente vai compensar a diferença de juros, já que, deverá também pagar taxa de engenharia (vistoria) do Santander e também terá que recolher ITBI e registros (agora integral e sem desconto).

Cosimo Ciminelli
Corretor de imóveis
Respostas: 846
há 1 ano
Sim, por meio da portabilidade.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 19.939
há 1 ano
Se o Santander aprovar o seu crédito sim, você pode fazer a portabilidade.

Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6.659
há 1 ano
Pode. AtravÉs de um processo denominado portabilidade de financiamento imobiliário. Certifique -se que a taxa do Santander é mesmo a melhor. Optando por fazer a portabilidade procure o BB para requisitar o pedido de portabilidade com a Câmara Interbancária de Pagamentos. O BB terá até 5 dias úteis para fazer uma contra proposta. Se você aceitar essa contra proposta o processo de portabilidade é interrompido. Se optar pela contratação da portabilidade com o Santander, o BB enviara as informações da operação para o Santander dar sequencia e finalizar a operação.

Maura Alves
Corretor de imóveis
Respostas: 5.261
há 1 ano
Sim, solicite a portabilidade entre os Bancos.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
É possível fazer portabilidade para outro banco pagando menos juros e parcelas.

Fábio Rodrigues Guilmo
Corretor de imóveis
Respostas: 831
há 1 ano
Sim, pode, para isso deve solicitar uma portabilidade de financiamento junto a instituição.

Ellis Andrade
Corretor de imóveis
Respostas: 273
há 1 ano
Sim, essa portabilidade pode ser feita.

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 1.477
há 1 ano
Se você já possui um imóvel financiado pelo Banco do Brasil e está considerando transferir o financiamento para o Santander devido a uma taxa mais atrativa, é possível realizar um processo de portabilidade de financiamento. Isso envolve transferir o saldo devedor do seu financiamento atual para o Santander, buscando melhores condições de juros ou outras vantagens. Para isso, entre em contato com o Santander para obter informações sobre as condições de portabilidade e os documentos necessários.