Pergunta
VOU VIAJAR POR UM BOM TEMPO.
há 3 meses
0Antonio Gilvan Carvalho

Rosangela Martinho
Perguntador
há 3 meses
Como recusar de ser fiador de um jeito sutil?
Respostas (4)

Antonio Gilvan Carvalho
Corretor de imóveis
Respostas: 21
há 3 meses
VOU VIAJAR POR UM BOM TEMPO.

Boom Imobiliária
Imobiliária
Respostas: 145
há 3 meses
Recusar de ser fiador pode ser um assunto delicado, mas você pode abordar a questão de forma educada e sincera. Aqui estão algumas sugestões para recusar de maneira Suas Circunstâncias Pessoais: Diga que, no momento, você não está em uma posição financeira que permita assumir essa responsabilidade. "Gostaria muito de ajudar, mas infelizmente minhas finanças atuais não me permitem assumir a responsabilidade de ser fiador. " Fale Sobre Compromissos Futuros: Mencione que você tem planos futuros que exigirão seus recursos e, por isso, não pode se comprometer. "Estou planejando alguns investimentos no futuro próximo e, por isso, não posso me comprometer como fiador agora. " Demonstre Apoio de Outras Maneiras: Ofereça ajuda de outras formas, como ajudando a encontrar um seguro fiança ou outro fiador. "Infelizmente, não posso ser fiador, mas posso te ajudar a encontrar alternativas, como seguro fiança ou outro fiador. " Seja Direto, Mas Gentil: Às vezes, a sinceridade é a melhor abordagem. Seja direto, mas mantenha um tom gentil. "Eu realmente aprecio sua confiança em mim, mas não me sinto confortável em assumir essa responsabilidade. " Ao comunicar sua recusa de maneira educada e sincera, você preserva a amizade e evita possíveis mal-entendidos.

Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6.659
há 2 meses
Experimente dizer : Prezo muito nossa relação de amizade mas tenho pro principio não assumir esse tipo de compromisso.

Vinicius Mendes Bh

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 4.110
há 4 dias
Você pode recusar de forma sutil dizendo algo como ( Agradeço pela confiança, mas não me sinto confortável em ser fiador neste momento, pois é uma responsabilidade muito grande. Espero que entenda).