portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Sim consegue fazer e ela deve ser apresentada ao Cartorio. O valor da escritura vai depender do valor do imóvel que deve ficar entre 5 a 7% do valor do seu imovel. Os documentos necessários são, certidão civil, se casados certidão de casamento, RG, CPF, comprovante de propriedade.

há 2 anos

10

Carlos Augusto

imóvel guide usuário

Darlene Silva De Jesus Ribeiro

Perguntador

há 2 anos

Quero fazer a escritura, com a sessão de direitos eu consigo fazer?

Tenho somente a sessão de direitos do imóvel no meu nome, quero fazer a escritura, com a sessão de direitos eu consigo fazer ? Quais os documentos necessários e qual o valor da escritura no DF ?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Carlos Augusto

Corretor de imóveis

Respostas: 713

há 2 anos

Sim consegue fazer e ela deve ser apresentada ao Cartorio. O valor da escritura vai depender do valor do imóvel que deve ficar entre 5 a 7% do valor do seu imovel. Os documentos necessários são, certidão civil, se casados certidão de casamento, RG, CPF, comprovante de propriedade.

Corretor de imóveis

Cristina Wagner Salvadori

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata

Corretor de imóveis

Nível: 7 - Executivo

Respostas: 4.005

há 2 anos

Para fazer a escritura do imóvel é necessário apresentar a sessão de direitos e outros documentos como RG, CPF, comprovante de residência, certidão negativa de débitos municipais e estaduais entre outros, o valor da escritura no Distrito Federal pode variar de acordo com o valor do imóvel e a tabela de preços do cartório é recomendável entrar em contato com o cartório para obter mais informações sobre a documentação necessária e o valor da escritura.

Corretor de imóveis

Dagoberto Pusch Neto

Corretor de imóveis

Respostas: 43

há 2 anos

Favor verificar em qualquer cartório da sua região.

Corretor de imóveis

Ricardo Duque

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 6.240

há 2 anos

Pode sim fazer sua escritura, quanto aos documentos serão necessários todos do atual proprietário como RG, CPF, certidão de estado civil, comprovante de residência etc. . . E do imóvel como ITBI pago, IPTU pago, bombeiro pago, certidões negativas do imóvel, lavrar a escritura e registrar.

Corretor de imóveis

Douglas Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 1.277

há 2 anos

O Código Civil prevê em seu artigo 1793 que o direito à sucessão aberta bem como quinhão de disponha e pode ser objeto de cessão pela escritura pública.

Corretor de imóveis

Mg Imóveis E Seguros

Corretor de imóveis

Respostas: 340

há 2 anos

Devese apresentar com os documentos no cartório de imóveis e ver o que precisa.

Corretor de imóveis

Pusch Imóveis - Imobiliária Top 10 Em Curitiba

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 3.589

há 2 anos

Todas essas informações devem ser sanadas no cartório que irá fazer a sua escritura Necessário analise completa de documentos.

Faça uma nova pergunta: