Pergunta
É possível desde que contrate um engenheiro para desenhar a planta dos imóveis e aprovar o projeto na prefeitura local, isso sendo efetuado não haverá problemas para realizar sua vontade de desmembrar e averbar.
há 2 anos
6Luiz Antonio Gradwool

Giselle
Perguntador
há 2 anos
Como desmembrar um imóvel?
Não sei se cabe aqui minha pergunta. O que realmente quero é desmembrar imóvel. Temos uma casa de 2 andares e queremos transformá-la em duas: PArte de cima um dono e a de baixo outro dono.
Respostas (8)

Luiz Antonio Gradwool
Corretor de imóveis
Respostas: 81
há 2 anos
É possível desde que contrate um engenheiro para desenhar a planta dos imóveis e aprovar o projeto na prefeitura local, isso sendo efetuado não haverá problemas para realizar sua vontade de desmembrar e averbar.

Fochesato Imóveis
Imobiliária
Respostas: 594
há 2 anos
Procure um advogad@ para lhe auxiliar nessa situação.

Carlos Machado
Corretor de imóveis
Respostas: 105
há 2 anos
O cartório/registro de imóveis consegue fornecer toda aaa documentaçãao necessária para a sua região.

Fabio Ferreira Dos

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 1.181
há 2 anos
FEITO NO REGISTRO DE IMOVEL E NA PREFEITURA.

J Geraldo Carreira
Imobiliária
Respostas: 96
há 2 anos
É possivel sim procure o CRI da sua região e peça uma avaliação sobre o direto de laje.

Carlos Augusto
Corretor de imóveis
Respostas: 713
há 2 anos
Tem sim, procure a prefeitura para saber as regras.

Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6.659
há 1 ano
A sua pergunta será melhor respondida em consulta à Secretária de Obras da sua cidade, pois o uso e parcelamento do solo são definido em lei municipal. Acreditamos que observadas as disposições legais você possa regularizar a situação do imóvel junto a Prefeitura e em seguida solicitar a Averbação dessas alterações na Matricula do imóvel.

Cristina Wagner Salvadori

Corretor de imóveis
Nível: 7 - Executivo
Respostas: 4.005
há 2 anos
Sim é possível fazer o desmembramento de um imóvel o processo pode variar de acordo com a legislação de cada município ou estado mas geralmente envolve a elaboração de um projeto arquitetônico para Nova divisão do imóvel a solicitação de aprovação junto aos órgãos competentes a obtenção de certidões necessárias o registro de desmembramento junto ao cartório de registro de imóveis entre outras etapas.