Weslley Coelho Brokers
431 Respostas
Agradecimentos: 11.011 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 38 (9%)
Participante desde: 01/2022
Weslley Coelho Brokers está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Locação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 431 respostas em nosso fórum.
Posso fazer o registro do imóvel sem fazer escritura?
Não, pois um documento esta vinculado ao outro.
Quero saber o que eu preciso para entrar para o ramo imobiliário?
O processo padrão para iniciar é o CRECI, apos isso o aprendizado será mais no dia a dia.
Preciso fazer o desmembramento, como fica as despesas?
Sim, para desmembrar terá que acertar o doc dos 2 lados, e entendo que o lado construido o PP terá mais custos.
Cliente desistiu de uma proposta que havia feito em outro apartamento e com outro corretor, tem direito a fifity?
Se o mesmo tiver cadastrado no ssitema da construtora entendo que não.
posso financiar um apartamento da cdhu pela caixa ?
O processo de CDHU basicamente é pela CEF, precisa entender se o imóvel da financiamento, se ele não esta bloqueado.
qual o valor das parcelas de imóvel de 850 . 000 , 00 ?
Isso é relativo, pois precisa entender qual será a entrada, em quantos meses será financiado, qual o banco, qual a taxa.
Como cadastrar imóvel?
Na pefeitura e peça a alteração do IPTU para seu nome.
Desisti da locação, posso pegar meu dinheiro de volta?
Uma vez feito via imobiliaria, o correto e acionar a mesma.
Assinei um contrato, de venda de imóvel, financiado, a caixa pagou mas tenho que devolver dinheiro pra imobiliária ?
Tudo vai de acordo ao que esta em contrato, se tiver que ser devolvido sim, precisa entender os valores corretamente.
Vou alugar um imóvel, é necessário que o locador e o locatário reconheçam firma?
Para ser algo mais documentado sim, porémhoje em dia existe muitos outros meios.
Antecedentes criminal do síndico, estamos correndo algum risco?
Entendo que não, pois uma vez a pessoa ter resolvido sua situação na justiça ela poderá trabalhar com o que quiser.
parei de pagar o financiamento do imóvel
A partir da 3 já irá ser feito os devidos processos legais.
A imobiliária pode me cobrar por reparos em pontos que já estavam estragados antes de me mudar?
A grande questão é ter sido feito uma vistoria, se não vistoria isso não foi constatado e agora sim, a mesma tem direito em cobrar sim.
A imobiliária está me dizendo que só se aplica ao inquilino.. Quem está certo?
Se no contrato estiver desta forma, alguma das partes Ai sim, o direito é igual Tudo vai de acordo ao contrato.
Um cartório pode dizer onde determinada casa foi registrada? Como saber qual cartório que foi registrada?
Sim, na escritura e ou no cartorio consegue essa informação.
A construtora pode não entregar meu apartamento?
O correto é analisar o seu contrato.
Vendemos um imóvel usado que apresentava defeitos visiveis, porém o comprador (que sabia das condições do imóvel) está querendo que o vendedor arrume esses problemas, como devo proceder?
Foi acordado isso na compra, se foi não tem o que ser falado, agora se não abre precedente.
a imobiliária pode cobrar para que o locatário pague direto a tinta e o pintor para a proprietária do imóvel?
Tudo depende do que foi acordado no inicio do contrato de locacao.
Posso correr o risco de mudar o valor aprovado do financiamento?
Entendo que o correto seria alterar para a forma atual. Oi seja divorciada.
Há possibilidade de vender deixando para o comprador resolver os problemas?
A venda é possível sim, mas a parte documental terá que ser paga pelo comprador (imaginamos que acordado no momento da venda), e apos todos os docs estando devidamente acertados, ai sim será possível ser feito a transferencia do bem para o ocmprador.
Envie uma mensagem para Weslley Coelho Brokers