Washington Camargo
295 Respostas
Agradecimentos: 2.925 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 22 (7%)
Participante desde: 03/2021
Washington Camargo é Corretor está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 295 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente no bairro Bairros Da Zona Sul, e já trabalhou em empresas como: Montante, Mvituzzo, Mrv, Rdc, e Excel Imóveis.
Como fazer para financiar lote com restrição em meu nome?
Acho difícil você conseguir através de instituição financeira. Já ouvi falar de incorporadoras que aceitam, porém, mediante apresentação de um fiador com renda compatível.
Como emitir cnd de imóvel?
De posse do número da inscrição municipal, dirija-se a prefeitura de seu município e solicite o cnd, eles emitem na hora.
Como calcular reajuste de aluguel pelo IGPM fgv?
O cálculo é feito anualmente no aniversário do contrato de locação. Em suma, você pega o índice do IGPM acumulado dos últimos 12 meses, acha o valor correspondente à porcentagem no valor do aluguel atual e acrescenta ao mesmo, daí você terá o valor do aluguel corrigido.
Tenho que pagar multa de casa alugada sem contrato?
Situação ambígua essa: teoricamente, não havendo documento formalizando o acordo, esta obrigação não existe. PorÉm, cabe analisar se compensa criar uma desavença por causa disto, afinal, a casa ficou reservada por um determinado período, impedindo de ser locada para outro. Tenta um acordo amigável.
Até quando ainda posso ficar na casa?
Você tem, no mínimo, direito de receber pelo que pagou. Fora isso, vale o que está em contrato.
Caso o vendedor desista de vender o imóvel quem deve pagar o cancelamento?
O vendedor tem o direito de arrependimento desde que conste em contrato. No entanto, deve devolver ao comprador tudo que foi gasto na negociação.
É possível ser fiador tendo o nome protestado no Financiamento imobiliário?
Neste caso, só se o exigente aceitar. Normalmente, é recusado.
Posso transferir 10% de posse do imóvel? Quanto custa?
De acordo com o artigo 1. 243 e 1207 do CC, esse é um direito garantido em lei.
Avaliação de imóvel urbano, como fazer?
OlÁ tudo bem Aconselho você a procurar um corretor avaliador da região do imóvel Ele está mais apto a fazer um trabalho assertivo uma avaliação mais correta e justa.
Vazamento em Registro geral fechado desde inquilino ou proprietário.
Foi feito auto de vistoria no imóvel para você tomar posse Este registro foi mencionado Qual foi a menção Em perfeito estado e funcionando perfeitamente O armário foi você que instalou Não é normal um registro de passagem de água se localizar dentro de um armário Se foi você que instalou o móvel correu o risco disto vir acontecer Mas também o registro não poderia estar vazando Já que a locação estava bem recente presumese ter sido feito uma manutenção geral no imóvel antes de ofertalo no mercado Diante disto não vejo vilão nesta história sugiro um acordo amigável com a imobiliária a fim de minimizar o prejuízo.
Posso passar um financiamento para outra pessoa?
Sim, pode. Porém, esse outro proponente tem que passar por avaliação bancária, comprovar seu potencial financeiro para o financiamento.
A primeira renda é para o proprietário ou para a agência imobiliária?
No aluguel através de imobiliária, normalmente, o primeiro aluguel é honorário desta imobiliária.
Como descobrir inscrição IPTU?
Dirija se ao setor competente da prefeitura, portando os documentos.
Qual a melhor face para comprar um apartamento?
Vai da sua preferência, mas a maioria prefere face norte, praticamente tem sol o dia inteiro.
Locatário pode votar em assembleia de condomínio?
Desde que tenha uma procuração do proprietário ou conste clausula no contrato autorizando.
Como é calculado IPTU sp?
A base de cálculo é o valor venal do imóvel.
Itbi pode ser pago em qualquer banco?
Sim, pode ser pago no banco de preferência do adquirente do imóvel.
Como declarar imposto de renda aluguel?
Lança na aba "rendimentos tributários recebidos".
IPTU atrasado, o que devo fazer?
Significa que o autor não atendeu às diligencias solicitadas, sendo extinto o processo. Sugiro dirigir à prefeitura, com o carne do IPTU, e verificar a situação do imposto devido.
Como fazer para funciona um mês de aluguel adiantado?
Se entendi sua pergunta, um mês de aluguel adiantado, te dá o direito de ficar sem pagar o último aluguel. Só mais 30 dias no imóvel, deve entregar o imóvel nesse período.
Envie uma mensagem para Washington Camargo