Washington Camargo

Washington Camargo

295 Respostas

Agradecimentos: 2.925 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 22 (7%)

Participante desde: 03/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Washington Camargo é Corretor está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 295 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente no bairro Bairros Da Zona Sul, e já trabalhou em empresas como: Montante, Mvituzzo, Mrv, Rdc, e Excel Imóveis.

Como costumam declarar um valor acima do que realmente foi pago?

Isto vai muito de acordo entre as partes. Normalmente quem se beneficia, num primeiro momento, é o comprador. No entanto, as custas contratuais ficam mais caras, como por exemplo, o registro e o ITBI,.

Eu pago o valor de aluguel de um apartamento de 90m mas estou morando em um de 70m o que posso fazer neste caso?

Tem que observar se o valor corresponde a uma unidade de 90 m². Se não for, você tem direito de reclamar e tentar resolver direto com a adm e, claro, se o "corretor" tinha ciência disto, também tem sua parcela de culpa.

O que fazer pra imobiliária passar a certidão pro meu nome?

A melhor solução é você contratar um advogado. TeÓricamente, os herdeiros dele é que tem direito de reclamar a propriedade deste imóvel. Mas, pelo que você mencionou, está no nome da imobiliária, isso? Esse caso é mais sério ainda, só um advogado para resolver.

Como fazer na justiça para sair rápido?

O caminho é a justiça. Enquanto a conversa estiver sendo entre locador e locatário, eles não vão se preocupar em sair.

Como faço para ver o número do meu IPTU?

Na prefeitura do município onde está localizaddo o imóvel, você consegue. TambÉm pelo site da prefeitura.

Minha mãe terminou quitando um terreno no nome do primeiro dono, mas ela fez o compra e venda no meu nome, so que na certidão tá no nome da imobiliária. O que fazer?

Provavelmmente ele ficou alienado à imobiliária como garantia de pagamento. Junta os recibos que comprovem o pagamento e solicite que seja passada a escritura no seu nome.

O proprietário pode determinar número de pessoas pra morar em sua casa?

Sim, ele pode detrminar isso antes da locação e colocar no contrato, para assim ter direito de tomar providências, caso elas não sejam cumpridas.

Não assinei o contrato com a caixa ainda, porém recebi uma oferta de trabalho posso trocar de trabalho ou tenho que esperar assinar o contrato?

Por via das dúvidas, é aconselhável assinar primeiro. No entanto, se você for registrado logo em seguida, o efeito será o mesmo.

Moro de aluguel tem um mês o proprietário quer me cobrar o IPTU, tá certo?

Sim, o IPTU é responsabilidade do locatário. Se o locador deixou de mencionar isso antes da assinatura do contrato e também não colocou, neste contrato, uma cláusula dixando você ciente, converse e negocie, ciente que a obrigação é sua.

Quem já teve imóvel pode comprar outro pelo MCMV?

Quem já foi beneficiado com programa, mesmo que já tenha vendido o imóvel, não pode participar do programa.

Como descobrir onde fazer a matrícula de uma casa?

Dirija-se ao cartório de registro de imóveis do seu município, lá você terá orientação, quanto aos procedimentos burocráticos, para poder dar entrada no documento.

Posso pedir calção e fiador?

Pela lei do inquilinato é proibido. Você tem que definir por um ou outro.

Como posso ter acesso a nova linha de financiamento da Caixa?

Você tem que se enquadrar nas normas de concessão de crédito imobiliário da Caixa. Procure por um Correspondente Caixa Aqui, eles te orientarão.

Como fazer para saber se uma obra é irregular?

O mais seguro é consultar na prefeitura do município, lá você pode consultar o cadastro de obras e descobrir se é irregular ou não.

Como pesquisar o CRECI de uma imobiliária?

Consulte no site do Creci.

Como posso fazer uma permuta de imóveis?

A permuta é uma troca. Havendo concordância entre as partes, é confeccionado um contrato, qualificando as partes e o s imóveis envolvidos, como também, a diferença de preço que houver.

Como fazer a consulta de débitos de IPTU?

Dirija ao setor competente, na prefeitura de sua cidade, e solicitar a certidão negativa, você tomará conhecimento da situação do imóvel em questão.

Quais as formas de comprar um imóvel?

As formas mais conhecidas seriam a compra à vista e o financiamento, que pode ser bancário ou direto com o proprietário, normalmente, a construtora.

Como posso comprar uma sala comercial sendo desquitado?

Se sua certidão de casamento estiver averbada, você compra no seu nome somente. Agora, se não, ou você divide com seu ex-cônjuge ou regulariza a situação para depois comprar.

Como tirar 2ª via de IPTU pela internet?

AtravÉs de acesso ao setor competente, no site da Prefeitura.

Envie uma mensagem para Washington Camargo

1013 washington-camargo