Washington Camargo
295 Respostas
Agradecimentos: 2.925 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 22 (7%)
Participante desde: 03/2021
Washington Camargo é Corretor está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 295 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente no bairro Bairros Da Zona Sul, e já trabalhou em empresas como: Montante, Mvituzzo, Mrv, Rdc, e Excel Imóveis.
Posso comprar um imóvel rural com o meu FGTS?
Não, FGTS só pode ser usado na compra de imóvel residencial urbano.
Quais as etapas de um financiamento?
Juntada e envio de documentos para avaliação junto ao Banco.
Para que servem as certidões para comprar casa?
Para verificar se não existe algum empecilho que possa impedir o financiamento ou inviabilizar a compra ou venda.
Qual o teto máximo em porcentagem, que o proprietário pode solicitar?
A base de cálculo para reajuste de aluguel é o IGPM, conforme determina a lei. Qualquer reajuste acima disto, tem que ser discutido entre as partes.
Fiador de outro estado posso pedir mais garantias?
É permitido fiador de de outra cidade, sendo assim, é aconselhável as garantias de praxe.
O que significa “juntada de certidão depósito"?
Significa que o depósito foi feito e adicionado ao processo.
Mesmo sempre pagando certo o aluguel, ela pode me tirar da casa?
Ela tem que obedecer o contratado entre vocês, por isso existe o contrato. Qualquer aumento só depois do fim do prazo estipulado no contrato. Também, pela lei do inquilinato, qualquer aumento só após decorridos 12 meses, pois a correção é anual.
Posso colocar o lote financiado no nome da filha 13 anos?
É lote financiado, não pode.
A imobiliária pode acessar a conta poupança do fiador ?
Somente se este fiador der autorização para isto, do contrário de forma alguma.
Posso pedir o imóvel sem prejuízo ou multa para mim?
Configura sublocação, o que só é permitido com autorização, por escrito, do locador. Se você não concorda, tem o direito de pedir o imóvel.
Abri o aplicativo da caixa e lá diz que o contrato está liquidado.
Dirija-se á agencia financiadora e faça uma consulta no setor responsável.
Quando posso rodar outra aprovação de financiamento?
Você pode pedira a qualquer momento.
Desistência da compra após alteração de valores negociáveis.
Aconselho você a buscar orientação no PROCON de sua cidade. Pelo que entendi, sua aprovação foi revista e atualizada com o valor do salário. Isto ocorreu por não ter assinado o financiamento com a instituição financeira. Se o motivo foi de responsabilidade do vendedor, não custa tentar um acordo, mas tem que ter o respaldo de um orgão de defesa do consumidor, no caso, o PROCON.
Qual o valor da taxa de registro de imóvel no cartório ?
Aqui na minha cidade você pagaria em torno de 5% do valor, seja de compra e venda ou Venal.
Como saber o CRECISP de um Corretor?
Basta entrar no site do CRECI e fazer consulta. É importante saber o nome completo ou o estado em que atua.
Quanto tempo tenho para entregar um imóvel que moro?
Então ficou elas por elas, no entanto, você tem até 30 dias a partir da data de solicitação solicitação, salvo prazo acordado entre as partes.
Caso eu decida por sair do imóvel qual o prazo máximo que tenho para sair?
Se você decidir sair por iniciativa própria, tem até 30 dias após o vencimento do seu contrato, caso haja. Do contrário, prevalece o bom senso ou acordo entre as partes.
Posso desistir da compra de um imóvel após assinar a proposta de compra e pagamento de sinal?
Não precisa assinar o contrato. Basta comunicar a desistência à construtora e dar prosseguimento ao cancelamento. No entanto, como você assinou a proposta de compra, o corretor fez jus à sua comissão. Neste caso, pode ser que descontem do sinal pago. Se o tempo decorrido estiver dentro dos sete dias, segundo o CDC você tem direito a devolução total do sinal pago.
Qual o prazo para desocupar imóvel alugado com caução?
Segundo a Lei 8245/91 você tem que desocupar o imóvel ao termino do contrato. Se você pagou Caução, você pode ficar pelo tempo correspondente ao numero de aluguéis. Se sair antes, esse dinheiro tem que ser devolvido pra você, corrigido pela poupança. Mas isso quando o aluguel estiver em dia e o imóvel entregue dentro do prazo.
É confiável comprar a casa só com este documento feito pela prefeitura?
Não é confiável. Posse não traduz proprietário. Só é dono quem tem a escritura no nome. A posse não dá o direito de propriedade. É arriscado.
Envie uma mensagem para Washington Camargo