Veriano Serviços Imobiliarios

Veriano Serviços Imobiliarios

100 Respostas

Agradecimentos: 863 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 29 (29%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Veriano Serviços Imobiliarios é corretor com formação em Economia, mba finanças e pos graduação adm mackenzie, está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 100 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Casa Verde, Freguesia Do O , Limao, Pirituba e Santana, e já trabalhou em empresas como: Mitre, Kallas, , Abyara e Itaplan .

Como retirar meu nome de uma escritura?

Sim vai haver despesas porque ou retira por venda ou por doação ja que você e co proprietaria do imóvel.

Comissão venda e aluguel, como fucniona?

Entao colga esse e um assunto polemico porque se você tem um acordo de parceria com a tal imobiliaria deve ter uma regra de partilha e cada imobiliaria tem sua propria regra.

O proprietário me expulsou e não quer pagar, o que posso fazer?

Poder pode mas convem verificar o ue foi declarado quando foi feito o contrato de locação. Se a senhora afirmou que iria haver so um morador, isto e, a senhora entao a senhora e que esta quebrando o contrato.

Terreno com duas casas, caso uma das propritarias faleçam, o conjugue tem direito?

Bom se o imóvel esta no nome da sua irma ele pertence a ela legalmente e claro o marido dela tem direito dentro do previsto na lei. Agora o que você deve fazer o mais rápido possível e passar a casa e o respe tivo terreno onde ela esta para o seu nome.

Desisti de sair do apartamento antes de completar os 60 dias, vou ter que pagar multa?

Você precisa negociar com o proprietário ou imobiliária a renovação do contrato. Se você ia sair dentro dos prazos previstos no contrato que esta vencendo não ha que se falar em multa.

Sai do aluguel por estar com infiltração. Está correto me cobrarem multa?

Primeiro precisa ver o que foi negociado no contrato de precisa examinar o laudo de vistoria de entrada e ver se foi relatada essas infiltrações terceiro você tem comunicação por escrito ao locador solicitando reparos? Com essas informaçoes sera possível analisar se você tem que pagar multa ou não.

fio partido / energia de um morador usando fiação do outro

Acho que os moradores devem negociar com o dono do prédio uma revisao na instalaçao eletrica e fazer a separação das unidades.

Usucapião, como saber se ainda possuo diretos sobre o imóvel?

A questão e : existia uma escritura lavrada antes em nome do seu marido? esse imóvel constou no seu divorcio?

Tenho 65 anos, posso ter desconto praa fazer escritura da minha casa?

Sim desde 50% ate a gratuidade em alguns casos.

Em quais situações posso desistir do aluguel sem pagar multa?

1 antes de assinar o contrato de locação 2- caso o imóvel apresente severas avárias não reprtadas no contrato quando da vistoria de entrada.

Como saber os valores que ainda devo pagar no aluguel após a finalização do contrato?

Para isso e preciso ler o contrato e ver o que foi acordado.

Compra de imovel entre conjuge, como funciona?

Bom se vocês eram casados quando da aquisição e o casamento for de comunhão parcial de bens ou universal você ja tem direito a metade do imóvel e ela a outra metade. Se você continua casado a compra da outra metade e inocua.

Como sou informando do valor do meu imóvel?

Procure um corretor habilitado ara fazer uma avaliação correta.

Conseguido deixar imóvel antes do prazo sem pagar multa?

Se o contrato de locaçao vence e não e renovado formalmente entende-se que ele fica renovado automaticamente nas mesmas condições anterior e com vencimento indeterminado. Agora para se falar da multa e preciso ver o que foi combinado no contrato sobre aplicação de multa.

Quando o IGPM é negativo como calcular?

Multiplica normalmente pelo fator do indice apenas que nesse caso havera uma redução de aluguel e não aumento.

Quais são os requisitos para devolver o valor do deposito?

Contrato de boca não existe se você tivr um comprovante de entrega desse deposito especificando a finalidade o locador tera ate 30 dias para devolver.

Minha sogra mora comigo pois está doente esta certo ela cobrar da neta?

A pergunta não esta clara. Ao que se refere essa cobrança ?

Não assinei nenhum contrato, mas paguei o caução. Tenho direito ao reembolso?

Se você tem um recibo de deposito descriminando a finalidade do deposito feito você tem direito a pedir devolução.

Envie uma mensagem para Veriano Serviços Imobiliarios

5820 veriano-servicos-imobiliarios