Veriano Serviços Imobiliarios
100 Respostas
Agradecimentos: 863 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 36 (36%)
Participante desde: 07/2021
Veriano Serviços Imobiliarios é corretor com formação em Economia, mba finanças e pos graduação adm mackenzie, está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 100 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Casa Verde, Freguesia Do O , Limao, Pirituba e Santana, e já trabalhou em empresas como: Mitre, Kallas, , Abyara e Itaplan .
Qual melhor banco para consórcio imobiliário?
VÁrios agentes de mercado financeiro trabalham com consorcio imobiliario e o melhor sera aquele que cobrar uma taxa de administração menor.
herdei um imóvel que não está no meu nome e o vendi usando uma sessão de direito hereditário transmitindo o uso do bem a outra pessoa ( sem condição de fazer inventário ). posso financiar pelo minha casa minha vida ?
Dificilmente você podera financiar antes de regularizada a documentação.
como faço com valor do imovel sendo avaliado acima ?
Em geral Bancos pedem avaliação por avaliador profissional ou pelo próprio departamento interno agora se apesar disso o valor avaliado foi acima do valor de venda de mercado e foi assinado um contrato e feito financiamento com base nesse valor o calculo do lucro imobiliário para efeito de imposto de renda também terá como base esse valor declarado como de venda.
O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?
Em geral o iptu na locação e pago em parcelas então seria pago até o último mês de uso do imóvel a menos que tenhaido pactuado de forma diferente no contrato pelas partes.
qual significado de fiador ?
A figura do fiador aparece no contrato para garantir o pagamento se o locatário falhar em cumprir suas obrigações financeiras no contrato.
Qual é o valor do metro quadrado aí na cidade?
Eu escrevo de São Paulo e aqui o valor do metro quadrado oscila de bairro para bairro.
Locatário não quer devolver valor pago, o que fazer?
Esse e um problema para ser resolvido na esfera jurídica.
Tem como vender casa sem desmembrar?
O desmembramento deverá ser feito a tes da venda.
quem paga o iptu retroativo de não declaração do tamanho do terreno ?
A responsabilidade e do proprietario.
Posso entrar na justiça para o inquilino pagar o que ta me devendo?
Se não tem contrato não tem fato gerador.
o que acontece se deixar de pagar a construtora?
Se você tem um contrato com ela você ficará inadimplente e sujeito as previsões do contrato para inadimplencia.
Para que serve o calção de um aluguel?
Deveria ser ir para mitigar o risco de inadimplência.
Posso usar meu FGTS para reforma de imóvel?
O uso para aquisição de produtos para reforma é um dos usos possíveis do FGTS.
Quem já tem imóvel pode usar o FGTS para comprar outro?
PossÍvel se for outro estado.
Como resolver alienação fiduciária?
Ela pode acontecer voluntariamente em razão de negociação ou por decisão judicial em caso de processo. Secresolve pagando a dívida principal garantida pela alienação.
Empréstimo apartamento como garantia?
Pode constituir garantia por hipoteca.
Quem pode administrar um condomínio?
SÍndico eleito entre proprietários ou profissional contratado.
Como fazer documento de doação de imóvel?
Ideal através de instrumento elaborado por advogado e com devido registro em cartorio.
o que fazer nessa situação ?
Bom ao locar um imóvel e preciso fazer a vistoria de entrada e esse documento e a base para se discutir o estado em que a casa deve ser entregue ao final da locação. Quanto as melhorias que você fez na casa você tem alguma coisa por escrito do proprietario autorizando fazer tais melhorias e concordando em arcar com os custos? porque se você não tem sera uma causa dificil de vencer.
O novo inquilino do ponto comercial pode exercer o mesmo ramo de atividade?
Precisa ver o que foi acordado na locação anterior.
Envie uma mensagem para Veriano Serviços Imobiliarios