VANDERLEI DA SILVA

Vanderlei da Silva

328 Respostas

Agradecimentos: 3.806 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 63 (19%)

Participante desde: 12/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Vanderlei da Silva é Corretor de imóveis com formação em Pós-graduação em administração de empresas pela fgv/rj, está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 328 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Piracicaba, Americana e Rio Claro E São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Mrv , Forcasa, Cnb Imóveis e Miguel Imóveis.

Qual a maneira de encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?

Você poderá ir direto na Prefeitura de sua cidade para solicitar ou com o IPTU do ano passado, com o numero do CPD, poderá retirar no site.

Multa de quebra de contrato, como funciona?

Na verdade você precisa fazer o cálculo: Valor do aluguel x quantidade estipulada no CONTRATO = resultado divide por 12 meses = resultado vezes 7 meses (restante para finalIzar o CONTRATO) Digamos que: valor do aluguel R$ 1.000 vezes a multa de 3 meses = R$ 3.000,00 R$ 3.000 divide pelo prazo do CONTRATO de 12 meses = R$ 250,00/mês R$ 250,00 vezes o prazo restante de7 meses = valor de R$ 1.750,00 Caso tenha pago o caução no valor do aluguel de R$ 1.000 e a multa seria de R$ 1.750 = você teria que pagar R$ 750,00 para o proprietário.

Como saber se foi aprovado o financiamento da Caixa?

Vá até uma agência da CAIXA e peça para o gerente de habitação verificar se existe alguma aprovação. Porém a aprovação de seus documentos entregues a um corretor, construtora ou banco.

Qual é o custo médio para adquirir casa usada?

Depende da sua cidade. Verifique em site de busca ou em imobiliárias da sua região.

Como calcular o desconto em atencipar um financiamento de imóvel de 59mil?

O mais indicado é você verificar junto ao aplicativo ou agência CAIXA.

Como fazer um empréstimo para comprar de um imóvel?

Você poderá verificar a melhor linha de crédito em um dos bancos.

Onde consigo fazer um site para corretor de imóveis?

Você pode utilizar este site - www.imovelguide.com.br.

Qual valor da anuidade do CRECI?

Se for parcelar 5 vezes de R$ 195,00. No total R$ 795,00.

Como receber aluguel em dia?

Você pode alugar seu imóvel através de imobiliária que ofere a garantia do aluguel.

CRM Grátis para corretor de imóveis.

Eu não conheço, porém por este site imovelguide.com.br você poderá administrar tudo.

Onde encontrar inscrição de uma imobiliária?

Se não constar no final da página/site da imobiliária, você pode pesquisar no site do creci.org.br pelo nome.

Qual o valor apartamento cdhu?

Depende da sua localização (Estado, Cidade, Bairro). Verifique com corretores ou em imobiliárias.

Como tirar escritura de imóvel?

Se for um imóvel regulamentado e estiver em seu nome, poderá ir até o cartório de registro de imóvel de seu cidade e pedir.

Tenho que pagar o mês todo ou só os dias que permanecer na casa?

Você precisa avisar/negociar com o proprietário/imobiliária sobre os 10 dias que precisará ficar a mais. Geralmente você pegaria pelos 10 dias, mas verifique no CONTRATO DE LOCAÇÃO se existe alguma cláusula falando sobre isto.

Como eu posso fazer para alugar apartamento sem fiador?

Você pode aligar através de "caução", pede 02 alugueis como depósito e será devolvido no final do CONTRATO DE LOCAÇÃO desde que esteja tudo certo conforme LAUDO DE VISTORIA.

Qual o melhor banco para financiar um terreno?

Você precisa verificar qual banco financiaria o seu terreno, pois não são todos.

Como posso fazer para encontrar imóveis mais baratos?

Você precisa ir pesquisando em site de imóveis ou em redes sociais.

Como retirar inquilino que não paga aluguel?

Depende, se tiver o CONTRATO DE LOCAÇÃO você deve cumprir as cláusulas. Caso não tenha CONTRATO terá que tentar negociar com o inquilino para sair ou em ultimo caso contratar um advogado.

Posso anunciar meu imóvel em mais de uma imobiliária?

Sim, desde que não tenha nenhum contrato de exclusividade.

Qual é o sinal de entrada de um imóvel?

Depende da construtora. Atualmente no mercado tem construtora que divide a entrada em "muuuuuuuitas" vezes.

Envie uma mensagem para VANDERLEI DA SILVA

25054 vanderlei-da-silva