VANDERLEI DA SILVA

Vanderlei da Silva

328 Respostas

Agradecimentos: 3.806 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 63 (19%)

Participante desde: 12/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Vanderlei da Silva é Corretor de imóveis com formação em Pós-graduação em administração de empresas pela fgv/rj, está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 328 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Piracicaba, Americana e Rio Claro E São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Mrv , Forcasa, Cnb Imóveis e Miguel Imóveis.

Como é calculado o IPTU em SP?

Entre no site da PREFEITURA DE SÃO PAULO e com o número do imóvel conseguira puxar o valor correto.

Quanto fica as parcelas de um financiamento de 30 mil?

Verifique com o banco ou o lugar que vai financiar a simulação para ter noção da taxa de juros.

A caixa financia a documentação do imóvel?

Na verdade a documentação pode entrar no financiamento, porém você precisa ter o valor para acertar a documentação e quando assinar o CONTRATO com o banco, ela te devolve.

Pode cobrar aluguel adiantado?

O aluguel adiantado seve como caução (solicitam 01 ou 02 aluguéis) que serão descontado nos 02 últimos meses do CONTRATO DE LOCAÇÃO.

Pessoa física pode vender imóvel pela caixa?

Sim, sendo o proprietário, sem problemas.

Como calcular o itbi de imóvel?

Verifique com a PREFEITURA de sua cidade qual a alíquota.

Qual o juros de um aluguel atrasado?

Verifique qual a alíquota do juros estipulada no CONTRATO DE LOCAÇÃO.

Como consigo fazer reajuste de aluguel de imóvel?

Verifique o CONTRATO DE LOCAÇÃO qual a periodicidade, geralmente é anual.

Como faço para negociar valor na compra de um imóvel?

Terá que fazer esta negociação direto com o PROPRIETÁRIO ou pedir para o corretor, caso tenha.

O que o banco avalia para financiamento?

Geralmente é avaliado pela renda bruta, data de nascimento, se tem ou não dependente, quanto tempo tem de registro em carteira de trabalho, entre outras. Depende muuuito do banco e do imóvel.

Posso vender imóvel para o inquilino sem a imobiliária?

Sim, você terá que ir a um banco e pedir informações sobre o tramite.

Como consigo reajustar o aluguel da minha casa?

Você deve verificar qual a correção que consta no CONTRATO DE LOCAÇÃO, geralmente a correção é anual e pelo índice do contrato.

Como faço para saber se o imóvel está no meu nome?

Vai até o CARTÓRIO DE IMÓVEIS e com o número da MATRICULA peça uma atualização.

Adiantamento de aluguel Como fazer para funciona?

O corretor é fazer um CONTATO DE LOCAÇÃO. Este adiantamento servirá como caução e que geralmente é devolvido no final do contrato, após verificação do imóvel conforme laudo de vistoria.

Como consultar um registro de imóvel?

Com o número da matricula você deverá ir a um Cartório de Registro de Imóvel.

Qual a data limite para saída de imóvel?

Se tiver CONTRATO DE LOCAÇÃO, deve ter a cláusula de devolução dos 02 meses pagos. Verifique a data para finalização do CONTRATO, data que você deveria entregar o imóvel.

O que eu posso fazer para comprar apartamento no minha apartamento minha vida?

Você precisa achar o apto que quer comprar, falar com o corretor ou imobiliária e solicitar sua análise/aprovação junto a CAIXA para ter certeza sobre os valores liberados. O Programa casa Verde Amarela / Minha Casa Minha vida é um subsidio cedido pelo Governo para aquisição de seu primeiro imóvel, verifique as regras do "CVA" para a sua região. Lembrando que o próprio site da CAIXA, através da simulação, lhe informará os valores.

Quero alugar o meu apartamento?

Você pode alugar direto, mas faça um CONTRATO DE LOCAÇÃO para te resguardar. O mais indicado é você procurar uma imobiliária.

Como mudar o nome da conta de luz pela internet edp?

Geralmente é feito através do site da própria concessionária ou pelo fone.

De que maneira consigo construir imóvel usando o meu FGTS?

Você poderá o seu FGTS para abatimento na entrada ou financiamento. Existe a modalidade TERRENO&CONSTRUÇÃO na CAIXA para facilitar a escolha da localização e tamanho da sua casa.

Envie uma mensagem para VANDERLEI DA SILVA

25054 vanderlei-da-silva