Valéria

Valéria

101 Respostas

Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 16 (16%)

Participante desde: 06/2024

Site: https://houzez.online

SOBRE O RESPONDEDOR:

Valéria está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Condomínio. Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 101 respostas em nosso fórum.

Queria saber se consigo vender um imóvel com meu nome sujo?

Sim, mas o comprador exigirá o pagamento da dívida simultaneamente com o pagamento do imóvel.

Meu pai morava de aluguel e faleceu, o locador tem que me devolver caução?

Se você for o inventariante homologado pelo Juiz.

Meu irmão não inventariante está tirando proveito de 2 apartamentos e eu fico sem receber nada! O que fazer? Um não inventariante pode fazer isso?

A justiça não é lenta, o inventário tem prazos para serem cumpridos. A sua advogada precisa protocolar as provas que o imóvel está sendo alugado e os valores não são repartidos para a juiza "descontar" da parte do seu irmão os valores recebidos por ele e não divididos.

Eu pago o valor de aluguel de um apartamento de 90m mas estou morando em um de 70m o que posso fazer neste caso?

Você precisa confirmar se é área total ou àrea útil, faça uma pesquisa e veja se o valor do aluguel da sua unidade está acima do praticado no mesmo condomínio. Caso esteja, entre em contato com a imobiliária e solicite amigavelmente uma compensação.

O proprietário pode determinar número de pessoas pra morar em sua casa?

Sim, o imóvel é seu e você pode determinar limites de uso, tem que estar claro na oferta e constar em contrato.

Moro de aluguel tem um mês o proprietário quer me cobrar o IPTU, tá certo?

Sim, o IPTU é anual e pode ser parcelado e cobrado mensalmente.

Tenho o saque aniversário ativo até 2025, posso usar o saldo restante do meu FGTS para financiamento de imóvel ?

Não, você pode devolver o saque feito e usar o saldo para financiar o imóvel.

Precisa do registro do CREI para trabalhar com locação?

Sim, você precisa do CRECI definitivo, com o de estagiário não pode trabalhar com locação ou serviço, somente venda com supervisão de um corretor credenciado.

Locatária pede um novo caução a cada renovação, isso esta certo?

Não, ela tem que devolver a caução ao término do contrato caso não tendo nenhuma ocorrência. A renovação do contato a mesma caução pode ser usada sem necessidade de novo depósito.

O proprietário do imóvel que cobrar a água e a luz mais caro de mim pq meu namorado vem e fica em minha casa. Esta correto isso?

Sim, se os valores são rateados entre os moradores o seu namorado conta como usuário e participará do rateio.

com quantas parcelas atrasada meu imóvel vai a leilão ?

A inadimplência é imediata 1 dia útil do não pagamento. A financiadora negocia, não deixa acumular, entre em contato e explique sua situação e faça um acordo.

Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?

Não existe sem contrato, a entrega das chaves transfere a posse e obrigações ao ocupante do imóvel e se encerra com a devolução das chaves ao proprietário. A quebra por uso, não sendo estrutural como rachaduras na parede, piso ou telhado, é de responsabilidade de quem detém a posse. Portanto, vidro, porta, janela, riscos no piso ou parede, chuveiro etc é de responsabilidade do inquilino. Mesmo dandos estruturais comprovadamente causados pelo inquilino ou pessoas ligadas ao inquilino seja por dolo ou omissão é de responsabilidade do inquilino.

Alguém poderia me enviar cópia do regimento interno do condomínio?

O vendedor é o mais indicado a enviar o regimento.

Tenho um imóvel com placas solares, posso adicionar um anexo ao contrato onde o inquilino deve pagar as taxas da distribuidora e também o consumo da energia gerada?

Sim, não precisa estar em contato, as taxas e contas de consumo são de responsabilidade de quem usa, ou seja, o inquilino deve pagar.

O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?

Você é obrigado a pagar a fração mensal do IPTU dos meses que ocupou o imóvel;.

Envie uma mensagem para Valéria

39312 valeria