Valéria
101 Respostas
Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 16 (16%)
Participante desde: 06/2024
Site: https://houzez.online
Valéria está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Condomínio. Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 101 respostas em nosso fórum.
Aluguei uma casa e agora a proprietária quer construir no mesmo terreno mais duas casas, pode isso?
Sim, o terreno sendo dela ela pode. Agora veja no seu contrato o que diz na metragem do terreno que você alugou e o IPTU que você paga.
consultar score online
Entre no site do SERASA e consulte pelo seu CPF, é gratuito.
Corretor está me cobrando multa operacional sobre confecção de contrato, análise cadastral e emissão de laudo da vistoria da casa . essa multa está dentro da lei ?
O contrato de locação mesmo se não assinado tem valor após a entrega das chaves. Se o que você narrou aqui é somente isso não tem multa. Caso você participou da vistoria etc a multa pode ser cobrada sim.
O que fazer quando a mesma pessoa vendeu o mesmo terreno pra outras pessoas em 1999 e agora este ano para outra?
Faça um Boletim de Ocorrencia e busque um advogado para reaver os valores.
Eu posso pedir devolução? Descontando esses dias que permaneço na casa até o dia da mudança ?
Mesmo sem contrato o compromisso de aluguel é válido desde a entrega das chaves. Você pode sair mas terá multa, se só pagou 1 mês de aluguel e o proprietário concordar saia do imóvel, se for discutir terá multa de 3 meses de aluguel.
Tenho que pagar a diferença?
Não, se o valor acordado de venda foi R$ 170. 000, 00 esse é o valor devido. A avaliação da Caixa é uma referência e não compromisso.
O laudo não teria que ser no mesmo valor de venda?
O valor a ser pago é R$ 167. 000, 00, a avaliação é uma estimativa.
A imobiliária informou que já mandou fazer a vistoria e que não posso mais tirar o imóvel deles, procede essa informação?
Você pode vender o imóvel desde que informe o inquilino da intenção. Se receber uma proposta você deve oferecer a mesma condição ao inquilino que tem a opção de compra. Ele recusando por escrito você pode vender ao interessado e dar 90 dia para o inquilino sair do imóvel.
qual significado de pórtico ?
Na arquitetura é um local coberto na entrada de um edifício.
qual o valor das parcelas de imóvel de 800 . 000 , 00 ?
Pela sistema SAC a primeira parcela ficará em torno de R$ 8000, 00 e a última R$ 1800, 00 prazo de 360 meses com 20% de entrada.
Tenho um filho autista, tenho quais direitos na aquisição de um imóvel financiado pela caixa?
Pelo Programa Minha Casa Minha Vida e o Programa Casa Verde e Amarela tem subsídios para Portadores de Necessidades Especiais.
Se eu alugar meu imóvel antes de um prazo de 30 dias, sendo que os pagamentos serão dia 10 de cada mês, se eu recebi a entrada do aluguel como fica a data do próximo pagamento que não completar ainda os 30 dias ?
Defina uma data, como 5 dia do mês, por exemplo.
Avisei imediatamente para o dono do imóvel e informei que por esse motivo não poderia ficar com a casa, tenho que pagar a multa ?
É complicado essa situação, você deveria ter acompanhado a vistoria de entrada e ter medido as dimensões de todos os comodos.
Minha mãe é analfabeta, como eu posso saber se algum familiar fez uma procuração no nome dela sem a família está ciente?
Se for procuração pública basta pesquisar no cartório central, agora se for procuração particular não consegue pesquisar. Você precisa procurar um cartório e pedir orientação como cancelar procuração particular.
Posso vender o terreno que eu e minha ex mulher assinamos sem a autorização dela?
Qualquer pessoa casada por comprar sozinho, mas vender todos tem que assinar.
Como conseguir o valor que o inquilino ficou devendo?
Você pode ir à um cartório como o contrato de aluguel e protestar os valores não pagos.
Posso solicitar pela segunda vez a vistoria do imóvel pelo Santander?
Sim, é um direito seu, mas será cobrada a vistoria extra.
Tenho direito de pedir o calção de volta já que não estou no imóvel?
Veja o contrato, se prevê multa por distrato a caução pode ser exigida pelo proprietário como multa.
Tenho uma casa de herança só que ainda em fase de inventário, é possível usar ela como garantia de empréstimo? (Nesse caso, todos os herdeiros concordam e podem assinar um doc aceitando os termos)
Sim, se os herdeiros concordam é possível.
Posso entrar na justiça para reaver este imóvel?
Sim, procure um advogado e explique a situação como o terreno foi vendido.
Envie uma mensagem para Valéria