Valéria

Valéria

101 Respostas

Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 16 (16%)

Participante desde: 06/2024

Site: https://houzez.online

SOBRE O RESPONDEDOR:

Valéria está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Condomínio. Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 101 respostas em nosso fórum.

Aluguei uma casa e agora a proprietária quer construir no mesmo terreno mais duas casas, pode isso?

Sim, o terreno sendo dela ela pode. Agora veja no seu contrato o que diz na metragem do terreno que você alugou e o IPTU que você paga.

consultar score online

Entre no site do SERASA e consulte pelo seu CPF, é gratuito.

Corretor está me cobrando multa operacional sobre confecção de contrato, análise cadastral e emissão de laudo da vistoria da casa . essa multa está dentro da lei ?

O contrato de locação mesmo se não assinado tem valor após a entrega das chaves. Se o que você narrou aqui é somente isso não tem multa. Caso você participou da vistoria etc a multa pode ser cobrada sim.

O que fazer quando a mesma pessoa vendeu o mesmo terreno pra outras pessoas em 1999 e agora este ano para outra?

Faça um Boletim de Ocorrencia e busque um advogado para reaver os valores.

Eu posso pedir devolução? Descontando esses dias que permaneço na casa até o dia da mudança ?

Mesmo sem contrato o compromisso de aluguel é válido desde a entrega das chaves. Você pode sair mas terá multa, se só pagou 1 mês de aluguel e o proprietário concordar saia do imóvel, se for discutir terá multa de 3 meses de aluguel.

Tenho que pagar a diferença?

Não, se o valor acordado de venda foi R$ 170. 000, 00 esse é o valor devido. A avaliação da Caixa é uma referência e não compromisso.

O laudo não teria que ser no mesmo valor de venda?

O valor a ser pago é R$ 167. 000, 00, a avaliação é uma estimativa.

A imobiliária informou que já mandou fazer a vistoria e que não posso mais tirar o imóvel deles, procede essa informação?

Você pode vender o imóvel desde que informe o inquilino da intenção. Se receber uma proposta você deve oferecer a mesma condição ao inquilino que tem a opção de compra. Ele recusando por escrito você pode vender ao interessado e dar 90 dia para o inquilino sair do imóvel.

qual significado de pórtico ?

Na arquitetura é um local coberto na entrada de um edifício.

qual o valor das parcelas de imóvel de 800 . 000 , 00 ?

Pela sistema SAC a primeira parcela ficará em torno de R$ 8000, 00 e a última R$ 1800, 00 prazo de 360 meses com 20% de entrada.

Tenho um filho autista, tenho quais direitos na aquisição de um imóvel financiado pela caixa?

Pelo Programa Minha Casa Minha Vida e o Programa Casa Verde e Amarela tem subsídios para Portadores de Necessidades Especiais.

Avisei imediatamente para o dono do imóvel e informei que por esse motivo não poderia ficar com a casa, tenho que pagar a multa ?

É complicado essa situação, você deveria ter acompanhado a vistoria de entrada e ter medido as dimensões de todos os comodos.

Minha mãe é analfabeta, como eu posso saber se algum familiar fez uma procuração no nome dela sem a família está ciente?

Se for procuração pública basta pesquisar no cartório central, agora se for procuração particular não consegue pesquisar. Você precisa procurar um cartório e pedir orientação como cancelar procuração particular.

Posso vender o terreno que eu e minha ex mulher assinamos sem a autorização dela?

Qualquer pessoa casada por comprar sozinho, mas vender todos tem que assinar.

Como conseguir o valor que o inquilino ficou devendo?

Você pode ir à um cartório como o contrato de aluguel e protestar os valores não pagos.

Posso solicitar pela segunda vez a vistoria do imóvel pelo Santander?

Sim, é um direito seu, mas será cobrada a vistoria extra.

Tenho direito de pedir o calção de volta já que não estou no imóvel?

Veja o contrato, se prevê multa por distrato a caução pode ser exigida pelo proprietário como multa.

Posso entrar na justiça para reaver este imóvel?

Sim, procure um advogado e explique a situação como o terreno foi vendido.

Envie uma mensagem para Valéria

39312 valeria