Valdorí Rosa Machado

Valdorí Rosa Machado

59 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 23 (39%)

Participante desde: 11/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Valdorí Rosa Machado está entre os TOP 2.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 59 respostas em nosso fórum.

Como ter escritura de casa?

Entrando em contato com um cartório de notas e agendar uma data para a criação e averbação da escritura pública.

O que significa habite-se?

É um documento emitido pelas autoridades municipais ou órgãos competentes que atesta a conclusão da construção do imóvel e a sua adequação às normas vigentes.

Imóvel em nome de menor pode ser alugado?

Sim é possível, desde de que o menor esteja representado ou assistido por um responsável legal.

O que é a certidão de registro de imóvel?

É o documento que comprova a legalidade e segurança de uma transação imobiliária.

Incorporadora imobiliária o que é?

É uma empresa que se responsabiliza pela construção e entrega de um empreendimento imobiliário.

Quanto tempo demora para emitir o habite-se?

Depende de cada município, em média de 10 a 30 dias após a solicitação.

O que eu posso fazer para registrar imóvel em cartório?

Ter a escritura publica Ir ao cartório Pagar as taxas e impostos.

Como obter o NIRF de imóvel rural na receita federal?

Acessando o site do Cafir Consulta Publica Serviço de cadastro Rural ou pelo sistema NIFR com nome do proprietário e CPF/CNPJ.

Qual maneira de comprar pelo minha casa minha vida?

Depende da situação do comprador.

Financiamento de imóveis | Como financiar 100% de um imóvel?

Comprando um empreendimento na planta e negociar diretamente com a construtura. Ou pelo programa Minha Casa Minha Vida.

É possível a venda de um bem gravado?

Sim desde que não exista a cláusula de inalienabilidade.

Como fazer para propor ordem judicial liminarmente?

AÁe necessário apresentar um pedido a um Juiz.

Quais documentos preciso para alugar uma casa?

Documento de d de renda Comprovante de estado civil Documentos referente a garantia.

Como calcular o valor da taxa do laudêmio?

Para calcular o valor venal do laudêmio, basta multiplicar o valor venal do imóvel pelo percentual do laudêmio.

Como funciona o seguro fiança Bradesco?

Conforme correspondente Bradesco, existe várias modalidades 0para encaixar em cada situação do proprietário, no geral por 12 meses com segurança de IPTU, financiamento, e quebra de contrato. Sendo mais utilizado por imóveis de aluguel.

Como alterar o endereço de entrega do meu carnê de IPTU?

Deve-se realizar um cadastro no Portal da Fazenda, e pedir a alteração de endereço de correspondência do imóvel.

Qual valor da escritura de prédio?

O valor da escritura vária conforme a localidade, em geral vária de 2% a 4% do imóvel.

Envie uma mensagem para Valdorí Rosa Machado

42139 valdori-rosa-machado