Valdorí Rosa Machado
59 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 23 (39%)
Participante desde: 11/2024
Valdorí Rosa Machado está entre os TOP 2.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 59 respostas em nosso fórum.
Como ter escritura de casa?
Entrando em contato com um cartório de notas e agendar uma data para a criação e averbação da escritura pública.
O que significa habite-se?
É um documento emitido pelas autoridades municipais ou órgãos competentes que atesta a conclusão da construção do imóvel e a sua adequação às normas vigentes.
Imóvel em nome de menor pode ser alugado?
Sim é possível, desde de que o menor esteja representado ou assistido por um responsável legal.
O que é a certidão de registro de imóvel?
É o documento que comprova a legalidade e segurança de uma transação imobiliária.
Incorporadora imobiliária o que é?
É uma empresa que se responsabiliza pela construção e entrega de um empreendimento imobiliário.
Quanto tempo demora para emitir o habite-se?
Depende de cada município, em média de 10 a 30 dias após a solicitação.
O que eu posso fazer para registrar imóvel em cartório?
Ter a escritura publica Ir ao cartório Pagar as taxas e impostos.
Como obter o NIRF de imóvel rural na receita federal?
Acessando o site do Cafir Consulta Publica Serviço de cadastro Rural ou pelo sistema NIFR com nome do proprietário e CPF/CNPJ.
Onde fica o número do RGI do imóvel?
Na escritura do mesmo.
Qual maneira de comprar pelo minha casa minha vida?
Depende da situação do comprador.
Financiamento de imóveis | Como financiar 100% de um imóvel?
Comprando um empreendimento na planta e negociar diretamente com a construtura. Ou pelo programa Minha Casa Minha Vida.
É possível a venda de um bem gravado?
Sim desde que não exista a cláusula de inalienabilidade.
Como fazer para propor ordem judicial liminarmente?
AÁe necessário apresentar um pedido a um Juiz.
Quais documentos preciso para alugar uma casa?
Documento de d de renda Comprovante de estado civil Documentos referente a garantia.
Como calcular o valor da taxa do laudêmio?
Para calcular o valor venal do laudêmio, basta multiplicar o valor venal do imóvel pelo percentual do laudêmio.
Como funciona o seguro fiança Bradesco?
Conforme correspondente Bradesco, existe várias modalidades 0para encaixar em cada situação do proprietário, no geral por 12 meses com segurança de IPTU, financiamento, e quebra de contrato. Sendo mais utilizado por imóveis de aluguel.
Como alterar o endereço de entrega do meu carnê de IPTU?
Deve-se realizar um cadastro no Portal da Fazenda, e pedir a alteração de endereço de correspondência do imóvel.
Qual valor da escritura de prédio?
O valor da escritura vária conforme a localidade, em geral vária de 2% a 4% do imóvel.
Envie uma mensagem para Valdorí Rosa Machado