Sônia Maria Garbin

884 Respostas
Agradecimentos: 29.139 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 103 (12%)
Participante desde: 05/2021
Sônia Maria Garbin é Corretora de Imóveis e Avaliadora Imobiliaria ,com cadastro no CNAI com formação em Direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 884 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Bela Vista , Centro, Vila Osasco, Jd Wilson e Pq Continental, e já trabalhou em empresas como: Alvorada Imóveis e Canadá Imóveis.
Como saber se meu imóvel possui isenção?
Eu sugiro que peça uma busca pelo numero do iptu junto á prefeitura de seu municipio, para verificar se esse imóvel não está em dívida ativa,pois atualmente, tudo está muito mais rápido,e constitua um advogado, recomendado, para resolver essa questão .
Qual a taxa de administração do consorcio?
A taxa de administração do consórcio é em média 23% do valor da carta de crédito contratada.Em uma modalidade comum de consórcio ela é diluida nas mensalidades.
Como declarar imóvel recebido em doação com cláusula de usufruto?
Na declaração de bens e direitos do Donatário,no campo -Discriminação- deve ser informada a situação ocorrida,inclusive o nome,e o cadastro de pessoas fisicas,CPF do usufrutuário.
Consigo consultar meu IPTU só com meu nome e endereço?
Sim é necessário ir até a prefeitura, e informar o endereço do imóvel, explicar o motivo, e tem que ter um documento pessoal seu!
Como tirar certidão matrícula imóvel?
No Cartório de Registro de Imóveis do município onde o imóvel foi registrado.
Seguro fiança locatícia valor?
De acordo com o valor da locação e das coberturas contratadas.
Posso alugar imóvel em nome de outra pessoa?
Você deve consultar a imobiliária a respeito.
Como saber se tenho algum imóvel em meu nome?
Deverá solicitar junto ao Cartório de Registro de Imóveis do seu municipio,uma busca.
Desisti de um contrato que não peguei as chaves. Devo pagar multa?
Se vc assinou o contrato de locação,assumiu uma obrigação contratual, se teve uma desistência, é sim devida a multa contratual.
Quando o proprietário do imóvel já tem alguém para ser inquilino, a imobiliária pode cobrar a taxa integral do primeiro aluguel normalmente?
A imobiliária irá puxar a documentação desse inquilino, verificar se esse inquilino atende aos requisitos para a locação do imóvel,irá elaborar o contrato de locação, e administração.Ela está cobrando o valor autorizado pelo CRECI.
O que um cartório de registro de imóveis faz?
Registra o imóvel em nome do próprietario.
Quanto custa averbação de um imóvel?
Vai depender da metragem a ser averbada.
De quem é a responsabilidade da troca de chuveiro elétrico em imóvel alugado?
Como você já está no imóvel a 5 meses e eles arcaram com a troca da resistência ,sugiro que você faça a troca desta vez;.
O que é caução para alugar?
É a garantia locatícia de uma locação.
O que é certidão negativa dos distribuidores cíveis?
É uma Certidão que atesta se uma pessoa física ou jurídica, possui algum processo nessas esferas. E é emitida pelos Tribunais Estaduais, é um documento que atesta o nome em perfeita ordem ou com algum tipo de pendência.
Qual garantia tenho de ter o imóvel de volta em um contrato de 06 meses?
Sugiro procurar um advogado, pois a Lei do inquilinato 8.245/91 tem suas especificações muito claras.
Como alugar imóvel com restrição no nome?
Muitas imobiliárias não alugam com restrição! Sugiro verificar a possibilidade de apresentar como garantia locatícia título de capitalização, é possível que com este tipo de garantia locatícia, haja uma possibilidade de realizar a locação, vai depender da análise.
A imobiliária não repassa o aluguel
Sugiro que consulte um advogado, e veja qual o melhor caminho para essa situação.
Qual o risco dos contratos de gaveta?
Num contrato de gaveta, você não tem a propriedade , você não tem o domínio do imóvel, pois você não tem uma escritura registrada no Cartório de Registro de Imóveis em seu nome .
O que é valor venal do IPTU?
É uma valoração que aparece no iptu do seu imóvel.
Envie uma mensagem para Sônia Maria Garbin