Simões Imóveis
38 Respostas
Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 11/2023
Simões Imóveis está entre os TOP 400 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 38 respostas em nosso fórum.
Posso mudar de emprego após assinar com a caixa um financiamento?
PoderÁ mudar de emprego depois da assinatura do contrato. Pois a renda e a empresa precisam ser as cadastradas na hora do crédito.
Trocar de emprego influência em algo no processo de financiamento?
Sim, influencia. Mas pode trocar de emprego sim, porémpara usar essa nova renda que é maior, terá que voltar todo o processo de financiamento do inicio, cancelar tudo e aprovar novamente.
Eu faço o que? Pago o eletricista ?
Para saber se o imóvel está hipotecado, precisa verificar a ultima averbação da matrícula do imóvel atualizada.
Depois que pago a taxa de vistoria do engenheiro da caixa tenho direito a quantas vistorias? Tenho acesso ao laudo caso tenha alguma reprovação?
TerÁ direito a duas vistorias. A primeira é paga e a segunda aproveita o pagamento da primeira para uma segunda vistoria.
Como buscar matrícula de um imóvel no cartório?
Para buscar a matrícula do imóvel no cartório de registro de imóveis, basta ir ao cartório e apresentar o documento com foto, comp de residência. Normalmente o cartório cobra uma taxa de pesquisa. Eles irão buscar pelo nome ou endereço.
Quero fazer um empréstimo com garantia de imóvel, como posso prosseguir com isso?
Pra fazer empréstimo com garantia de imóvel, basta procurar um correspondente bancário ou a instituição bancária, mostrar a matricula averbada com a partilha (precisa ser averbado isso) e solicitar que o correspondente faça uma simulação com o valor da casa.
Queria saber se consigo vender um imóvel com meu nome sujo?
Sim, porém se for através de financiamento imobiliário, a dívida não pode ultrapassar o valor de compra e venda. Se o financiamento for pela Caixa Econômica não pode ter débito com essa instituição financeira e nem esta no CADIN.
Não assinei o contrato com a caixa ainda, porém recebi uma oferta de trabalho posso trocar de trabalho ou tenho que esperar assinar o contrato?
Sim, o ideal é esperar assinar o contrato.
Posso utilizar o FGTS? Pois a casa já saiu do meu nome
Sim, poderá usar o FGTS quando passar 3 anos.
O que fazer para saber o número da escritura de um imóvel?
Para saber a escritura de um imóvel é preciso ir ao cartório de registro de imóveis da região onde está o imóvel. Normalmente esse número está na matrícula do imóvel.
Certidão de averbação o que é?
Certidão de averbação de um imóvel é a ultima atualização que aconteceu na vida desse imóvel. Pode ser divórcio do proprietário, venda do imóvel, alienação fiduciária ou até mesmo falecimento dos proprietários e partilha de bens.
O que acontece quando um dos herdeiros não quer assinar?
SerÁ necessário ingressar com uma ação judicial de extinção de condomínio que possibilita a venda forçada do imóvel indivisível. Ou será dado a preferencia de compra para esse herdeiro que poderá pagar a mesma quantia que um terceiro pagaria.
Posso usar FGTS para quitar imóvel?
A resposta é sim. Você pode usar o seu saldo FGTS para dar entrada no imóvel. PorÉm você não pode ter outro imóvel em seu nome ou possuir apenas 40% do imóvel.
O que precisa para ser aprovado no seguro fiança?
Serpa preciso comprovar uma renda mínima. Mas cada seguradora exige uma regra. Pode variar entre 3 a 4 vezes o valor do aluguel.
Onde consigo a certidão de ônus reais de um imóvel?
A certidão de ônus reais você consegue diretamente no cartório de registro de imóveis onde esta registrado esse imóvel, posterior a uma taxa.
Como registrar um imóvel no cartório?
Para registrar o imóvel precisa ter a guia de ITBI paga e o contrato de compra e venda desse imóvel, juntamente com as documentações de cada parte.
O que eu posso fazer para comprar um imóvel usando FGTS?
Precisa ter pelo menos 3 anos de contribuição e não ter nenhum imóvel no nome.
Quem faz o contrato de compra e venda é o corretor?
Não. O contrato de compra e venda é feito no setor jurídico da imobiliária. Não é seguro fazer um contrato de compra e venda de imóvel sem a assessoria de uma imobiliária.
Onde consigo certidão negativas para vender imóvel?
No cartório de registro de imóveis.
Envie uma mensagem para Simões Imóveis