SIDNEI Castelli

Sidnei Castelli

43 Respostas

Agradecimentos: 468 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 8 (19%)

Participante desde: 04/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sidnei Castelli está entre os TOP 1.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 43 respostas em nosso fórum.

Quais documentos preciso para alugar imóvel?

Para alugar um imóvel você precisa apresentar para imobiliária de imediato: Cpf e RG, comprovante de endereço, comprovante de renda dos integrantes do contrato+ a indicação de uma garantia contratual. Não pode ter o nome no Serasa.

Quem paga vazamento apartamento?

Se o vazamento for estrutural é o proprietário que paga mas se for de uso contínuo é o locatário que paga. Exemplo: se for um encanamento interno dentro da parede é o proprietário que paga, mas se for um vazamento na torneira que está sendo usado direto é o locatário.

Porque preciso de boas fotos no anúncio da casa?

Para que a visibilidade seja melhor e atraia o cliente.

qual significado de edícula ?

Uma edícula é uma pequena construção anexa a um terreno, que pode ser usada para diversas finalidades, como: Casa de hóspedes Área de lazer Jardim de inverno Zona de A edícula é acessada pelo quintal e não tem ligação direta com a casa principal. Em algumas regiões do Brasil, é também conhecida como puxadinho ou meia-água. Geralmente fica no fundo do terreno.

Como fazer escritura de um imóvel usado?

Para fazer a escritura de um imóvel usado é preciso: Procurar um cartório de notas de confiança para lavrar a escritura, reunir os seguintes documentos: Cópia do contrato de compra e venda assinado. Documentos pessoais dos compradores, como CPF e RG, certidões da vendedora, pagar as taxas e impostos, como o Fun regus, o ITBI e os custos do cartório. Receber o traslado da escritura do cartório Enviar o traslado da escritura juntamente com as guias do Funrejus e do ITBI ao Cartório de Registro de Imóveis da região do imóvel Receber na matrícula atualizada do imóvel do Cartório de Registro de Imóveis.

Como consigo a escritura pública de imóvel popular?

SÓ ir a um cartório de registro de imóveis com os documentos necessários pessoais, certidão de nascimento, contrato de compra e venda e outros.

Qual a taxa de juros de um agiota?

Os juros cobrados por agiotas são muito altos, muitas vezes ultrapassando 10 a 20% ao mês. Esse valor pode aumentar ainda mais se a dívida for atrasada.

qual significado de condomínio ?

Na prática, um condomínio pode ser definido como um espaço dividido por diversos proprietários, que também compartilham áreas em comum. Cada proprietário possui sua unidade privativa, de acordo com as especificações feitas no momento da compra.

Locatário não quer devolver valor pago, o que fazer?

Poderia devolver a metade que seria o justo, mas não deixar morar isso não pode. Porque não deixar morar se você alugou.

Meu lote não tem escritura, sou obrigado a tirar a escritura da minha casa?

Procura um cartório de registro de imóveis na cidade do imóvel.

como fazer para vender imóvel urgente ?

Procura uma imobiliária deixe seu imóvel para eles venderem.

A imobiliária está me cobrando multa e várias outras coisas sendo que nem me mudei pro imóvel, como pode isso?

Conta de luz e água atrasada é o proprietário que paga ou inquilino que saiu o responsável por isso e a imobiliária deve cobrar ele. Se você assinou o contrato precisa realmente pagar multa se tiver no contrato. Todas essas avárias deve constar na vistoria de entrada no imóvel.

Consórcio de imóveis | é melhor?

É melhor sim, mas precisa esperar ser contemplado.

Como obter registro no CRECI?

Primeiro você precisa fazer o curso de TTI TÉCNICO EM TRANSAÇÃO IMÓVEIS.

Como saber quais contas o inquilino deve pagar?

Água, luz, Seguro Incêndio e condomínio se for o caso. Se tiver escrito em contrato como dever do locatário.

Posso vender meu apartamento com IPTU atrasado?

Deve acertar essa dívida na prefeitura.

Apartamento no 3º andar é difícil para venda?

Não é difícil se tiver elevador.

Para que serve aluguel adiantado?

Na realidade segundo a Lei do inquilinato só pode cobrar um aluguel adiantado quando no contrato de locação fica isento de garantia. Se for mais de um aluguel já é considerado garantia de caução.

Lei do inquilinato prazo para desocupação?

Prazo de 30 dias no caso de locação para desocupação a partir da notificação.

Como cobrar ajuste de aluguel?

É cobrado de acordo com o índice ajustado no contrato.

Envie uma mensagem para SIDNEI Castelli

625 sidnei-castelli