Sidnei Castelli
43 Respostas
Agradecimentos: 468 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 8 (19%)
Participante desde: 04/2022
Sidnei Castelli está entre os TOP 1.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 43 respostas em nosso fórum.
Onde consigo tirar a 2ª via do IPTU?
Na prefeitura.
Qual é a função de um fiador?
O Fiador é responsável por todo o contrato de locação. Na falta de pagamento ou outros encargos da locação na inadimplência do inquilino o fiador é responsável por tudo.
Onde conseguir a planta de um imóvel?
Na prefeitura você consegue.
O que preciso saber antes de alugar um apartamento?
Deve saber o valor que irá pagar de aluguel e outros encargos como IPTU, condomínio, água e luz e também seguro de incêndio. Por quanto tempo é o contrato. E quais são os tipos de garantia que aceitam.
Quando eu posso usar o caução do aluguel?
Somente quando acabar o contrato na entrega das chaves do imóvel alugado.
Quais são as regras para o despejo de aluguel?
Você não precisa sair se o proprietário não pedir a casa. Mas se pedir, como pagou um aluguel antecipado pode ficar até dia 06/02/23. Mas se passar desse dia entra no período indeterminado e deverá pagar o aluguel normalmente.
É possível conseguir desconto na taxa do condomínio?
Não é possível.
Qual a melhor forma de se comprar um imóvel?
Melhor forma seria a vista.
O que eu posso fazer para aplicar IGPM no aluguel?
É só saber qual o índice do IGP-M do mês, pegar o valor do aluguel mais a porcentagem do índice anual.
Como cobrar pelo aluguel atrasado?
Comunicando por escrito ao devedor do mês atrasado e avisá-lo da consequência do atraso e colocar multa por atraso se estiver descriminado no contrato de locação.
Como cobrar pelo aluguel atrasado?
A cobrança deve ser por escrito diretamente ao devedor.
Onde fica o número do contribuinte no IPTU?
Na parte superior da capa principal do IPTU onde fala tudo sobre o imóvel, metragem, etc. Ali você acha o número do contribuinte.
Quais são as regras para receber o caução?
O caução do deverá ser devolvido quando entregar a chave do imóvel alugado e após a vistoria de saída.
Quando o proprietário pode pedir o imóvel sem contrato?
Se não tem contrato Você tem 30 dias para sair, o ideal de tá ter contrato. Já começou errado a locação.
Como saber se o contrato de um aluguel venceu?
Vence dia 05/08/22 Como disse na pergunta.
Como posso cancelar esse contrato e ter meu valor ressarcido??
Depois que assinou o contrato e reconheceu firma ou assinatura digital e se o contrato reza multa, para cancelar somente pagando a multa, mesmo com 1 dia assinado.
Como saber o valor da inscrição de terreno.
Para fazer a escritura seria de 8 a 10 % do valor passado no cartório. Com todas as taxas inclusas.
Envie uma mensagem para SIDNEI Castelli