Sergio Luiz Miotto

Sergio Luiz Miotto

29 Respostas

Agradecimentos: 93 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (7%)

Participante desde: 02/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sergio Luiz Miotto é Corretor com formação em Pós graduado em gestão empresarial pela fgv e Engenheiro mecânico pela braz cubas, está entre os TOP 900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 29 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Jardim Aquarius, Vila Ema, Vila Adyana, Esplanada, São Dimas, Apolo, Resid. Aquarius, Urbanova e Alphavile E Etc, e já trabalhou em empresa como: Nova Freitas.

Aluguei uma casa e agora a proprietária quer construir no mesmo terreno mais duas casas, pode isso?

Desde que siga as leis e regulamento de zoneamento, e esteja informado ao locatário em contrato que nesta área haverá edificações novas.

Tem algum embasamento juridico para ele exigir esses termos?

Se as clausulas contratuais foram cumpridas não tem porque devolver o dinheiro.

Se eu aluguei uma casa e paguei 2 meses adiantado e quero sair, a dona da casa tem que devolver o dinheiro?

Se estiver formalizado em contrato a possibilidade do inquilino sair antes ai teria que devolver, agora se consta que ele pagou adiantado como seguro para entrar no imóvel é uma atitude errônea, o correto é caução, seguro fiança ou fiador.

Como consigo um fiador?

Pode obter com parentes ou fazer uso de empresa que hoje faz.

Imóvel em inventário posso alugar?

Pode, desde que os familiares do inventário estejam envolvidos.

O que significa RGI do imóvel?

Registro geral do imóvel.

O que é necessário para abrir uma imobiliária?

Ter um CNPJ, possuir crédito pessoa jurídica e se estruturar com local e profissional do ramo com um bom sistema gerenciador.

Como ver IPTU em aberto?

Entrar no site da prefeitura e fazer consulta.

Na comunhão universal de bens o cônjuge tem direito a herança?

Depende da comunhão que foi feito na união.

Como fazer para comprar imóvel direto com proprietário?

Não entendi a pergunta, imóvel direto com o proprietário se pode ser vendido ou alugado e isso?

Como registrar um imóvel financiado pela cef?

Informar no registro que o imóvel tem financiamento, após terminar o pagamento o imóvel passa definitivamente para o proprietário.

É possível parcelar itbi?

Posso fazer por um mês para teste Vocês pegar pela integração do Migmidia ou necessito cadastrar Se você pega pela integração qual o critério para escolhes o destaque.

Envie uma mensagem para Sergio Luiz Miotto

27838 sergio-luiz-miotto