Saitama

424 Respostas
Agradecimentos: 17.754 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 62 (15%)
Participante desde: 10/2021
Saitama é Corretor e Avaliador de Imóveis com formação em Marketing, está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 424 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Moema, Saúde, Vila Nova Conceição e Campo Belo, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Cyrela, Kallas, Related, Tecnisa, Lavvi, Ballarin, Lopes e Coelho Da Fonseca.
Como medir terreno no google maps?
Faça login no My Maps; abra ou crie um mapa;clique em medir distancias e areas; Clique onde você deseja iniciar sua medição; Clique em cada canto ou curva de uma linha ou forma; Quando você terminar de desenhar, clique duas vezes ou feche a forma em outro porto; Você terá a distancia (e a area, se for uma forma) destacada em azul no mapa. Distancias e areas são baseadas na sua escala e no seu pais.
O que significa rgi?
Registro Geral de Imoveis.
Como é calculado o ITBI?
Para calcular o valor do ITBI basta multiplicar a aliquota pelo valor venal. Exemplo: Imóvel com valor venal de R$ 500.000,00 x 3 % de Aliquota = R$ 15 000,00 de ITBI.
Como descobrir lote e quadra de um terreno pela internet?
É possivel descobrir informações sobre zoneamento do lote a partir do numero de cadastro de IPTU, que tambem é conhecido como SQL(Setor-Quadra-Lote).
Como conseguir documentação para vender minha casa?
Você consegue emitir estes documentos no cartorio da sua cidade, ou na cidade em que o seu imovel se encontra, se por acaso não for a mesma.
Existe taxa para registrar imóvel no cartório?
Em media, o documento custa 1% do valor venal do imovel, portanto, se a propriedade valer R$ 200 mil, por exemplo, você pagará em torno de R$ 2 mil para a taxa de registro.
Quanto tempo posso ficar com parcelas atrasadas?
A regra de 3 parcelas em atraso funciona para financiamento imobiliario como um prazo maximo no qual você pode atrasar as prestações da sua divida sem consequencias para seu imovel.
Como saber em qual nome o imóvel esta?
Sugiro que vá ao Oficio (cartorio) de Registro de Imoveis responsavel pela localidade ou bairro do imovel que você deseja pesquisar e peça uma cartidão da matricula pelo endereço do imovel.
Posso acionar o seguro fiança para a pintura do imóvel?
Danos ao imovel, pintura completa, multa por rescisão, pagamento do IPTU e condominio são algumas das coberturas que o dono do imovel pode incluir na montagem do seguro-fiança.
Posso devolver um imóvel que comprei para construtora?
O distrato para extinguir as obrigações estabelecidas em um contrato anterior deve ser solicitado até a entrega das chaves. Após isso, o comprador toma posse e não é mais possível devolver o bem a construtora. A construtora deve devolver o valor em uma unica parcela.
Posso alugar um imóvel que esta em inventário?
É possível colocar a propriedade para locação durante o processo do inventario e enquanto este processo não estiver concluído, podem-se locar os imoveis que serão objetos de partilha, e os futuros proprietários serão representados por um inventariante, que será encarregado da administração e representação ativa e passiva da herança.
Quais são as funções de uma administradora de condomínio?
Algumas atribuições da administradora de condomionios são: Elaborar a folha de pagamento dos funcionarios e contratos de trabalho;Emitir boletos de pagamento da taxa condominial;Cuidar das contas a pagar; Organizar o acesso aos documentos do condomínio e a pasta de prestação de contas; Gerenciar os encargos previdenciários; Fazer a gestão tributaria do condomínio; Montar os demostrativos de receitas e despesas; Realizar cobranças em caso de inadimplência ou multas; Gerenciar o fundo de reserva condominial e Oferecer assessoria ao sindico e aos condôminos.
Qual o prazo de um contrato de locação comercial?
Nas locações comerciais não há prazos de duração específicos estipulados. A vigência do contrato pode ser pactuada entre as partes e geralmente fica entre 2 a 5 anos.
Prazo inquilino desocupar imóvel vendido?
Se a locação não for mantida em caso de venda, o novo proprietário deverá notificar o locatário para desocupar o imóvel em 90 dias.
Como devolver imóvel alugado?
Para devolver o imóvel antes do prazo final do contrato, o inquilino precisa informar ao proprietário com uma antecedência de pelo menos 30 dias.
Posso alugar meu imóvel com divida de IPTU?
Segundo a lei do inquilinato, Lei n 8.245/1991, o proprietário do imóvel pode incluir uma clausula no contrato de locação, responsabilizando o inquilino de pagar o IPTU junto a outras despesas, como o condomínio e aluguel.
Como funciona o valor da entrada do financiamento da CEF?
Entrada é um percentual do valor do imóvel que será pago pelo comprador com recursos próprios e/ou com recursos de sua conta vinculada do FGTS. Geralmente a CEF costuma financiar até 80% do valor do imovel.
Vale a pena investir em apartamento?
Se a localização do imóvel for interessante, com segurança, infraestrutura etc. Sim, valerá a pena.
Envie uma mensagem para Saitama