Rogério Leone de Almeida

1.047 Respostas
Agradecimentos: 641 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 34 (3%)
Participante desde: 05/2023
Rogério Leone de Almeida está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.047 respostas em nosso fórum.
Escritura de imóvel para idoso?
É só ir ao cartório de Notas e solicitar que seja lavrada a Escritura.
Serasa score como aumentar?
Pagando os boletos em dia, o valor total da fatura do seu cartão de crédito, não utilizar o limite de cheque especial, etc.
Paguei um mês de depósito e desisti de alugar a casa, consigo meu reembolso?
Nesse caso, você terá que arcar com a multa, portanto, acredito que não haverá reembolso.
Como conseguir cópia da escritura de um imóvel?
É só ir até o cartório onde foi lavrada a Escritura e solicitar uma certidão da Escritura.
Como despejar um invasor usuário de drogas?
Ação de despejo.
O usufrutuário pode locar um imóvel?
O usufruto tem direito à posse direta do imóvel e ele pode, sim, locar o imóvel. Inclusive, na hipótese de locação, o valor do aluguel caberá a ele.
Contrato de compra e venda de imóvel pode ser verbal?
Todo e qualquer contrato pode ser verbal. Por exemplo, contrato de transporte urbano (taxi, Uber, Ônibus). O problema de se fazer um contrato verbal em caso de comora de imóvel é comprovar o que foi combinado, ou seja, valores, forma de pagamento, etc. , se houver algum problema futuro.
Quanto deve ser pago de ITBI?
A alíquota de ITBI é definida pela Prefeitura e ela é cobrada sobre o valor venal ou valor de venda, o que for maior.
Como retirar FGTS para compra de imóvel?
Tem que montar um processo administrativo com a documentação do comprador, vendedor e do imóvel, junto à Caixa Econômica Federal.
Ele tem o direito de me devolver o dinheiro ?
Ele tem o dever de lhe devolver o dinheiro.
O que é sob pena de penhora?
Isso significa que, se a prestação não for paga os bens do devedor podem ser penhorados.
Como faço para financiar casa?
É só ir à uma agência bancária em que você possui conta, verificar se existe crédito de financiamento disponível para você, escolher a casa que quer comprar e verificar se a documentação da casa e do vendedor permitem a utilização de financiamento.
Como pode ser anunciado apartamento para venda?
Nos portais imobiliários, nas redes sociais, etc.
Cadastro do imóvel é o mesmo que inscrição municipal?
Sim, e vem informado no carnê de IPTU.
Plantas que podem ser usadas dentro de casa?
Qualquer uma delas.
Como obter cópia de escritura de imóvel?
Ir ao cartório onde foi lavrada a Escritura e solicitar uma certidão.
Valor para transferência de imóvel?
Tudo é cobrado sobre o valor da compra e venda.
Como comprovar renda MEI para financiamento?
Por meio da declaração de ajuste anual.
Como eu posso fazer para comprar casa minha casa minha vida?
Esses projetos com subsídio do governo federal, do tipo MCMV, geralmente, se referem a imóveis na planta, em condomínio, ou seja, condomínio de casas ou apartamentos que são vendidos na planta, no valor máximo de R$ 350. 000, 00.
Quanto tempo demora para fazer um financiamento Banco Itaú?
Tem que ir à agência que você possui conta, solicitar uma análise de crédito, receber uma carta de crédito e, depois, ir em busca do imóvel de sua escolha. Em regra, o processo de obtenção da carta de crédito demora, no máximo, 1 semana e, depois, para liberação do financiamento para pagamento do imóvel que você escolheu, o prazo médio é de 60 dias.
Envie uma mensagem para Rogério Leone de Almeida