Ricardo Pereira Gonçalves
349 Respostas
Agradecimentos: 2.024 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 32 (9%)
Participante desde: 03/2023
Ricardo Pereira Gonçalves é Corretor de imóveis com formação em Turismo pela puc-campinas, está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Locação. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 349 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Abernéssia, Nova Suíça, Vale Encantado, Recanto Feliz, Jaguaribe, Capivari, Vila Inglesa e Alto Do Capivari, e já trabalhou em empresas como: Marco Muratori Imóveis e Juarezz Imóveis.
Imóvel com alienação fiduciária pode ser alugado?
Bom dia! Pode sim.
Para que serve escritura de imóvel novo?
Bom dia! É o registro do imóvel, como se fosse o CPF. Dizendo que existe um proprietário.
Como faço para registrar imóvel adquirido em leilão?
Bom dia! É preciso levar a carta de arrematação ao cartório de registro de imóveis em que o bem esteja registrado. Será feita transcrição e após esse procedimento, haverá a transferência. Dos direitos de propriedade ao arrematante.
Para cancelar contrato de empréstimo preciso pagar multa e assinatura eletrônica?
Boa tarde! Isso é GOLPE. Não existe você ter que pagar nada antecipado em empréstimos. Toda taxa de empréstimo, já está incluído nas parcelas, diluídos junto com os juros. Não pague mais nada.
Consigo financiar uma casa usada pelo Itaú?
Bom dia! Consegue sim.
Posso despejar sublocação?
Bom dia! Pode sim,.
Como saber o valor de quitação do imóvel pelo Santander?
Bom dia! Tem que ir e conversar diretamente com o gerente. Se falta muitas parcelas e pretende quitá-las à vista, com certeza te dão um belo desconto em cima dos juros. Pelo menos, chore bem esse desconto rsrs.
Como faço para despejar inquilino inadimplente?
Boa tarde! No mínimo 3 meses de aluguéis atrasados. Envie uma carta extra judicial dando 1 prazo de 30 dias para ele desocupar o imóvel.
Tem um mínimo de parcelas para comprar uma casa?
Boa tarde! Não.
Como emitir registrar imóvel residencial?
Boa tarde1 Pelos cartóriso de registro de imóveis e oficio de notas.
Casa muito quente, posso sair sem pagar multa?
Bom dia! Sim, haverá quebra de contrato por parte do e eles devem arcar com a multa para vocês. A imobiliária deve fazer uma vistoria no imóvel antes de entregar ao inquilino e se tiver problemas, eles devem ser consertados antes de qualquer locação. Se os pedidos não foram atendidos, já que houve negligência na vistoria, há quebra de contrato. Ou arrumam ou paga a multa de 3 aluguéis pra vocês, conforme lei do inquilinato.
É possível comprar imóvel com nome sujo?
Boa tarde Via financiamento bancário não Ou com dinheiro à vista é possível sim Ou através de consórcio e depois de quitar a carta de crédito ou se der a sorte de ser contemplado no sorteio.
Quanto custa para pegar escritura de apartamento?
Boa 25 do valor do imóvel.
Como é utilizado o fgts na compra de imóvel?
Boa tarde O bancogoverno pega tudo que você tem pra utilizar como crédito no pagamento do imóvel.
Quais os gastos com documentação na compra de imóvel?
Boa tarde em torno de 5 do valor declarado do imóvel.
Qual significado de posse.
Posse possuir Eu tenho a posse de um terreno Ele é meu Eu passei a posse pra você Ele passou a ser seu.
Posso entrar com uma ação para a retirada da torneira?
Bom dia! Poder, você pode. Mas pode ser que o juiz fale não e só terá custos com advogados, etc.
Parei de pagar o consórcio posso resgatar o dinheiro.
Boa tarde Sim é possível Sendo sorteado pelas cotas canceladas ou apenas no final de seu grupo pode receber seu dinheiro de volta ou seja pode demorar.
Eu posso ter dois financiamentos imobiliários?
Sim É possível.
Envie uma mensagem para Ricardo Pereira Gonçalves