Ricardo Pereira Gonçalves

Ricardo Pereira Gonçalves

349 Respostas

Agradecimentos: 2.024 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 32 (9%)

Participante desde: 03/2023

Site: marcelorezendeimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Pereira Gonçalves é Corretor de imóveis com formação em Turismo pela puc-campinas, está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Locação. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 349 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Abernéssia, Nova Suíça, Vale Encantado, Recanto Feliz, Jaguaribe, Capivari, Vila Inglesa e Alto Do Capivari, e já trabalhou em empresas como: Marco Muratori Imóveis e Juarezz Imóveis.

O que é número de contribuinte iptu?

É numero de cadastro do imóvel.

Como transferir crédito imobiliário para outro banco?

Boa Pedir portabilidade de crédito.

Como vender imóvel diretamente pelo Bradesco?

Boa tarde! Olha, sinceramente, só se convencer o comprador a pegar crédito no Bradesco, mas acho que ele tem o direito de pesquisar o banco com a menor taxa de juros.

Como fazer para financiar casa sem entrada?

Boa com valor acima do valor de venda. Por exemplo, se for R$100. 000 o valor de venda. Você fala pro banco que é R$125 mil ou R$130 mil, pra ele aprovar 80% de R$125/130. Ai aprova o valor integral. Lembrando que os impostos devem ser em cima do valor total, de R$125/R$130, 00, aumentando as despesas.

O que é taxa de laudêmio?

Bom dia! É uma taxa paga para a união, sobre imóveis transmitidos em áreas pertencentes à união, ao estado brasileiro.

Pode ser feito um documento pra única herdeira ser a nossa filha?

Bom dia! Que eu saiba não. O ideal é consultar um advogado.

Quero fazer financiamento da Caixa mas perdi o emprego, o que fazer?

Bom dia! Se a renda for 3x superior ao valor da parcela ou mais, provavelmente vão aprovar. Mas agora que perdeu o emprego, não sei se consegue usar o FGTS como entrada.

Quanto custa pra passar um terreno pro meu nome?

Boa tarde! De 2. 5 a 5% do valor do imóvel.

Qual valor da escritura de imóvel comercial?

Boa tarde! Algo em torno de 5 a 5. 5% do valor do imóvel declarado.

Até que horas fica aberto o cartório?

Boa tarde! Até 17:00, 17:30, 18:00 no máximo.

Certidão de ônus reais tem validade?

Boa tarde! Sim, claro que tem. Mostra que não há pendencias no imóvel, como impostos, iptu, etc.

Como pode ser feita a escritura de um apartamento?

Boa de um cartório de registro de imóveis.

Como consigo refinanciar casa pelo Santander?

Boa tarde! Precisa procurar uma agência e conversar com o gerente de financiamentos. Provavelmente, será uma alienação fiduciária que ele vai propor, colocando a própria casa pela garantia do empréstimo.

Como posso financiar terreno pelo Banco do Brasil?

Boa tarde! Procure a agência do BB que você possui conta e converse com o gerente. Terá diversas opções. Algumas pode colocar carro como garantia de pagamento, etc.

Preço para averbar um imóvel?

Boa de 2. 5 a 5% do valor do imóvel. Valor declarado.

O pagamento do aluguel é antecipado?

Depende do acordo que fizer com a imobiliaria/prop.

Encerrando contrato, imobiliária deveria devolver caução com correção?

Bom, provavelmente eles usaram o mesmo caução para o novo contrato. Portanto, deve ser devolvido no final desse novo contrato.

Como tirar certidão de ônus reais pela internet?

Boa tarde! Acesse o site central de certidões.

Envie uma mensagem para Ricardo Pereira Gonçalves

29473 ricardo-pereira-goncalves