Pedro Batista Filho
25 Respostas
Agradecimentos: 220 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (8%)
Participante desde: 08/2022
Pedro Batista Filho é Corretor de Imóveis com formação em Ciências contábeis, está entre os TOP 800 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 25 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Vila Gilda, Vila Scarpelli, Jardim Bela Vista, Vila Bastos e Vila Assunção, e já trabalhou em empresas como: Lopes Consultoria De Imóveis e Imobiliária Higienópolis.
Como é a alienação fiduciária na prática?
O Bem alienado não pode ser vendido sem que antes, seja quitado a respectiva dívida e seja averbado na matrícula em cartório.
Quanto tempo demora para o banco aprovar o financiamento de imóvel?
AnÁlise da documentação do proponente leva, em média, 10 dias uteis.
Para que serve hipoteca?
A hipoteca serve para que respectivo proprietário possa apresentar seu imóvel como garantia de emprestimoos bancários.
Qual a forma mais prática para comprar imóvel pelo Santander?
Ser correntista e ter cadastro aprovado junto à instituição.
Eu tenho um imóvel financiado pela CEF e posso financiar outro?
Pode sim.. Se a sua capacidade de pagamento das prestações permitir. Isto é, a aprovação de uma segunda linha de crédito está sujeita à análise de crédito. E não poderá utilizar FGTS se já foi utilizado no primeiro financiamento.
Como saber se a inscrição de um lote esta em meu nome?
Se a inscrição for municipal ( aquela que vem no IPTU - Classificação fical) basta verificar no site da Prefeitura. Se for uma inscrição de Registro de Matrícula, verifique no Cartório de Registro de Imóveis.
Em terreno com três casas se duas forem a leilão a minha irá junto?
Se as casas estiverem todas no mesmo registro de matrícula - SIM. Irá a leilão também.
Tenho desconto na quitação do meu financiamento?
Sim, com certeza. Como haverá antecipação das prestações a vencer futuramente, a Caixa calculará tais prestações à valor presente no dia do pagamento.
Como vender um apartamento usado?
Pode sim. Desde que a toda a documentação do imóvel esteja em ordem. Matricula em nome dos vendedores e IPTU em dia. TambÉm será necessário que os proprietários que as certidões negativas do Imóvel e das pessoas dos proprietários estejam atualizadas e sem apontamentos pendentes: Receita Federal, Trabalhista, Protestos, Dividas e ônus reais pendentes pelo apartamento e pelos proprietários, Dividas ativas do Municipio, Estado ou Federal, etc. Não pode haver nada pendente.
Como saber nome do proprietário de um imóvel?
AtravÉs do Cartório de Registro de Imóveis ou na Prefeitura junto ao setor de classificação fiscal do imóvel (setor de IPTU).
Como consigo a 2 via do registro do meu imóvel?
Basta se dirigir ao Cartório de Registro de Imóveis da sua região.
Conforme depósito de imóvel quando a inquilina deve sair?
Se ela pagou 3 meses de garantia.. Deve sair ao final do 3o. Mês. E segundo a lei do inquilinato, o inquilino deve desocupar o imóvel em até 30 dias depois que notificado pelo proprietário para o caso em que não exista o interesse em renovação de contrato.
O que é IPTU predial?
É o imposto Predial e Territorial Urbano. É um tributo municipal cobrado anualmente dos proprietários de imóveis residênciais e comerciais.
Integralização de capital tem ITBI?
Na Integralização de Capital não há incidência de ITBI.
Posso passar um financiamento para outra pessoa?
Sim. Desde que esta pessoa tenha sua capacidade de crédito ou pagamento previamente avaliada e aprovada pela instituição financeira.
A primeira renda é para o proprietário ou para a agência imobiliária?
Via de regra o primeiro aluguel é da imobiliária, mas nada impede que exista algum prévio acordo entre locatário e imobiliária alterando esta premissa.
Quais os documentos que preciso levar para solicitar a segunda via da escritura do imovél?
Matricula ou Certidão de inteiro teor .
Onde posso tirar o itbi?
Através do site fazendário da Prefeitura local voce conseguira emitir a guia de ITBI.
Eu posso pagar itbi com cartão de crédito?
O ITBI é gerado no site da Prefeitura local e o documento hábil para pagamento é um Boleto bancário. Portanto, SIM, você pode pagar o Boleto através do seu Cartão de Crédito. E o documento quitado deverá ser apresentado ao Escrevente no Cartório antes das assinaturas na escritura.
Envie uma mensagem para Pedro Batista Filho